quarta-feira, novembro 16, 2005

Chicago House ou será Chicago garden? :)

Imaginem-se a dançar no meio de uma das maiores metrópoles do mundo ao som de DJs lendários que nada cobram e tudo fizeram pela música com paixão.
No ano passado, o Departamento de Assuntos Culturais de Chicago tornou esta utopia uma realidade.
Com uma série de eventos chamada Chicago Summer Dance, a cidade convidou grandes nomes como Bad Boy Bill, Frankie Knuckles e Derrick Carter para tocarem às Quartas-feiras, ao longo de dez semanas.
Foi no ano passado.O local era um jardim, poeticamente chamado Spirit Of Music Garden, e neste Verão o sucesso foi ainda mais longe: juntou a grandeza da música da cidade com a actualidade. Farley "Jackmaster" Funk, Marshall Jefferson, Ron Carroll tiveram a companhia de Superpitcher ou Ron Medina."Não há nenhum método particular para esta loucura", defende Brian Keigher, o coordenador do programa. Apesar do público ser maioritariamente de artistas e clubbers, Keigher acha que o evento serve como uma lição sobre a música da cidade para os curiosos. "Muitos dos cidadãos mais velhos dizem: 'Ah, eu oiço isto no ginásio, nunca pensei que fosse música de Chicago'", refere. "Só quero educar as massas com calma e dar o reconhecimento merecido aos DJs desta cidade na terra que é a deles".

in RedBullHomegroove.com

Sem comentários: