quinta-feira, dezembro 15, 2005

«3121» o novo albúm de Prince


Prince negociou com mais uma multinacional a edição do seu próximo álbum, que será editado em inícios de 2006.
A editora agora escolhida foi a Universal, que terá em suas mãos, brevemente, o álbum 3121, que será antecedido pelo single Te Amo Corazon (I Love You Sweetheart), com teledisco realizado por Salma Hayek. A canção é um mid tempo, quase a resvalar para a balada, com arranjo sumptuoso a lembrar o ambiente de piano bar, com travo jazzy, de um hotel em clima retro…
Um excerto deste tema pode escutar-se na zona de downloads do site oficial de Prince onde se pode já comprar este mp3, assim como o teledisco. Na loja do site estão já à venda T-shirts alusivas ao álbum.
Depois de se ter separado da Warner em meados de 90, após quase 20 anos de relacionamento (do qual resultaram os seus melhores álbuns, como Purple Rain, Around The World In A Day, Parade e Sign Of The Times), Prince emancipou-se e passou a editar pela sua própria editora, a NPG Records.
Pontualmente Prince (que lá se resolveu a recuperar o nome e deixar símbolos e vítores como devaneios inconsequentes a esquecer) tem licenciado com multinacionais o lançamento internacional de alguns dos seus discos.
Em 1997 escolheu a EMI para o triplo Emancipation. Há dois anos foi a Sony quem lançou Musicology.

Sem comentários: