domingo, dezembro 11, 2005

Face_WSLOT


«...raparigas de 10 e 11 anos são dadas aos Oficiais como esposas. Essas raparigas são novas demais para coisas de pais e mães. Os Oficiais vão com elas para a cama, o que depois faz com os seus ventres incham porque o seu corpo não està pronto para este acto. Maior patre das vezes, essas raparigas morrem.»
(de "GoodToGo"/Face_WSLOT)

Face_WSLOT é um projecto de arte social, que explora as vidas de 3 mulheres ex-crianças combatentes no pós-guerra de Serra Leoa e o seu esforço para se libertar dessas vida. O objectivo principal deste projecto ajudar mais raparigas como estas a terem uma nova vida. O método de trabalho é o de se envolver com artistas locais e internacionais e distribuir o resultado dessas colaborações por vários territorios e o lucro obtido reverterá a favor desse territorio.
Este projecto em concreto (cd e livro) é o encontro com a trajectória da vida dessas três mulheres, acompanhado de imagens e mapas, artigos de vários autores, tudo acompanhado com música original baseada nos elementos acima referidos.

Face_WSLOT (livro+cd)
Female ex-childs combatants in Serra Leone
By Meira Asher-Bodylab Foundation


Mais info em :
bodylab.org
meiraasher.com

..........
..........
Agradecimentos neste artigo a Ângela Araújo.

Sem comentários: