terça-feira, dezembro 13, 2005

Mercado do Livro em Évora

Esqueça-se a ideia de que só existe divulgação cultural nas grandes metrópoles. A 2ª edição do Mercado do Livro, a decorrer até ao próximo dia 18 de Dezembro nas instalações do Centro Comercial S. Domingos, em Évora, serve para provar o contrário.
Além de contar com a participação de um total de 80 editoras nacionais, o que cria a possibilidade de que os visitantes comprem obras literárias a preços reduzidos, há ainda espaço para várias iniciativas culturais. Em paralelo com o Mercado do Livro, que foi inaugurado no passado dia 28 de Novembro com uma sessão de contos de Jorge Serafim, vão realizar-se, no mesmo espaço, mas também no Teatro Garcia de Resende e nos Celeiros da EPAC, exibições de peças de teatro, seminários, espectáculos musicais e de poesia, bem como workshops e a apresentação de duas curtas-metragens.
Uma sessão com a escritora Ana Maria Magalhães, contos para pais e filhos com Maria do Ó, o espectáculo musical e de poesia "A Sul de Ti", de Jorge Serafim, e um encontro com o escritor José Luís Peixoto e o músico Fernando Ribeiro, dos Moonspell, são outras das iniciativas agendadas. Além disso, o programa integra workshops de ilustração e BD, conversas sobre ilustração com José Miguel Ribeiro e a apresentação de duas curtas-metragens.
Não percam. Até ao próximo dia 18, em Évora.
in RDB

Sem comentários: