domingo, dezembro 11, 2005

O melhor da terra do bacalhau ;)


Hans-Peter Lindstrom, mais conhecido por Lindstrom, é provavelmente o produtor que mais atenções tem gerado em torno da Noruega nos últimos anos.
A sua lista de créditos de remisturador inclui ilustres como Juan MacLean, Chicken Lips ou LCD Soundsystem.
Este auto-confesso tímido apanhou o vício da música cedo. "Aos 10 anos tive a minha primeira cassete, que achei na rua. Era o álbum de Boney M, com uma mulher nua na capa. Ainda hoje é um dos melhores discos que tenho em termos de produção".
Uns anos mais tarde compra um teclado, mas foi a guitarra que o fez apaixonar-se por sonoridades como as que hoje se versa - Disco e House.
"Actualmente toco todos os intrumentos nos meus temas - baixo, guitarra, bateria e teclado - para que as minhas músicas se tornem verdadeiramente pessoais. Não uso samples, porque todos usam o Reason e isso para mim não representa a visão íntima do produtor".
Sobre a paixão pelo Disco ama apenas o facto de poder ser "imensamente versátil, vanguardista, mas também comercial".
Esta pequena introdução serve para aconselhar a escuta de uma das últimas edições norueguesa Beatservice : " Prima Norsk 3 ". Aqui dá-se a conhecer alguns dos melhores produtores nórdicos de house e disco.
..........
..........
Uma dica : para além destes temas de Lindstrom aqui incluídos tentem descobrir o fantástico white label que por aí anda a girar nalguns gira-discos dos melhores dj's internacionais.

Sem comentários: