sábado, dezembro 24, 2005

Uma sapatilha com o nome Ponte Sor


Uma pesquisa por imagens na Internet com o nome Ponte de Sor [nr: já feita por vários blogs do burgo] revelou que o nome da nossa terra está também associado ao calçado desportivo.
O motor de busca “Google” aponta-nos um ténis preto e vermelho com a referência “Ponte Sor” comercializado pela marca alemã Birkenstock Footwear. (...)
Ao que conseguimos apurar, os ténis não estão à venda em Portugal.Mas as buscas na Internet revelaram mais curiosidades. Outro site, também germânico (footprints.de) coloca a nossa curiosa sapatilha ao lado de outras com nomes de cidades portuguesas. São os casos de Braga, Santarém e Faro. Não é cá por coisas mas o nosso ténis é o mais bonito da colecção. E ao que parece também está a fazer furor no outro lado do Atlântico.
O site norte-americano, “fitnesstravelgear.com” é, de longe, o sítio que fornece mais informação sobre o sapato desportivo… E em inglês, o que é uma grande ajuda para o escriba. No site pode ler-se que o ténis Ponte Sor “tem uma palmilha removível com apoio para o metatarso e solas flexíveis de borracha. Os ténis Ponte Sor oferecem (a quem os usa) um estilo atlético com quatro riscas de couro e uma faixa vermelha para contraste”. Nada mau!
Mas a descrição não se fica por aqui quando se trata de enaltecer um mero sapato desportivo com um nome tão ilustre. Com o discurso na primeira pessoa, reporta, in a quite typical amercian style: “cada vez que eu calço estes sapatos, homens e mulheres perguntam que tipo de ténis estou a usar. Eu adoro estes sapatos porque preciso de uma palmilha que me dê apoio. As palmilhas de cortiça, às quais adicionaram uma protecção extra no calcanhar, moldam-se ao meu pé”.
adaptado de www.ecosdosor.com

Sem comentários: