segunda-feira, outubro 31, 2005

DJ Deev no Deeper Soul


O blog Deeper Soul convidou DJ Deev para uma "guest review".
O artista escolhido foi o português Bioground e o albúm "Love Addiction", uma pérola deep house.
O deepersoul.blogspot.com é um blog nacional (mas reconhecido mundialmente), dedicado a todos os amantes de Deep / Soulful House, onde para além das "reviews", existem entrevistas a dj's e produtores, podem ouvir as "malhas" e tambem fazer o download de sessões de dj's convidados.

Podem ler aqui a "review" de DJ Deev:

«Uma das surpresas que me chegou este Verão, e que me continua a acompanhar no Outono (e certamente pelo Inverno) veio de Faro via Alemanha: o álbum “We Are House”, o álbum de Bioground com edição pela Plastic City.
Bioground é o projecto do português Luís Novo, que se apresenta num álbum repleto de ritmos deep, vozes soul e amor… Como o próprio diz “toda a nossa vida é amor e isso que nos faz viver”, por isso não é de estranhar que em “We Are House”, Bioground nos conte historias de amor, sejam elas boas, dolorosas, ou mesmo repletas de sexo e luxúria. Tudo envolvido em ritmos hipnotizantes deep house (e também tech house), elementos atmosféricos luxuriantes e grandes as vozes de cariz soul de Jon Silva (dos Soda Inc.), Joee, Chelonis R. Jones ( da etiqueta alemã Get Physical e a quem chamam o novo Prince), Alexandra Hamnede e Karlyn (uma das mais conhecidas dj´s de San Francisco, conhecida por DJ LadyHouse).Esta é, certamente, uma grande representação, de nota 10/10, do deep house feito no nosso país


A Zona 8 aconselha, aos amantes da deep/soulful house, visitas constantes ao Deeper Soul. (Poderam faze-lo nos links da Zona 8 Lifestyle)

terça-feira, outubro 25, 2005

DMC Buzz Chart ( 21.Outubro ' 05)


01 DAFT PUNKHuman After All’ (Virgin)
Remisturas por Justice, Ed Banger, Juan Maclean, Alter Ego,Sebastian e Emperor Machine

02 MADONNAHung Up’ (Maverick/Warner)

03 SEB FONTAINE & JAY PDo The Do’ (Mono-Type)

04 RÖYKSOPPWhat Else Is There?’ (Wall of Sound)
Remisturas por Thin White Duke, TrentemØller, Vitalic e Emperor Machine

05 ANNIEThe Wedding’ (!K7)
Remistura de Lindstrom & Prins Thomas’

06 NOIR ‘All About House Music’ (Wyze)

07 KINGS OF TOMORROW6pm’ (Defected)
Remisturas por MK & MTV, Simon Grey e o próprio Sandy Rivera

08 FISCHERSPOONERKick’ (EMI)
Tiefschwarz remix

09 DEFENDERDefender/Bliss’ (Vulture)

10 SUICIDE SPORTS CLUB ‘I Don’t Know’ (B_Rock)
Remisturas de King Unique, Soul Mekanik e The Loose Cannons

11 P. DIDDY & FELIX DA HOUSECAT 'Jack U' (Gigolo)
DJ Hell remix

12 PATRICK ALAVIClose 2 Me/At Close Range’ (Work It Baby)

13 MAD MACHINEChange Your Mind’ (Funktion)

14 PHARELL WILLIAMS FEAT GWEN STEFANICan I Have It Like That’ (Star Trak)

15 MAD 8Work This Pussy’ (Free2Air)

16 THE EGGWalking Away’ (Great Stuff/Squarepeg)
Tocadisco and Kiki mix

17 LIFELIKEAdventure/High On’ (Eyezcream)

18 SLYDEVibrate To This’ (Finger Lickin’)

19 BURNING DIVAZI’m Attracted To You’ (Instinct)
Paul Harris mix

20 X-MENDigital Enemy’ (bootleg)
Digitalism ‘Zdarlight’ track com Public Enemy’s ‘Bring The Noise’ vocal

segunda-feira, outubro 24, 2005

DJ Deev @ Maus Hábitos


Para além da já anunciada data de 31.Outubro (ver post mais abaixo), DJ Deev jà tem marcadas mais duas datas no Maus Hábitos (Rua passos Manuel, Porto), a 07. Dezembro (after clubbing do concerto de Dance Damage) e a 11.Fevereiro de 2006 na sua noite Yuk Yuk (em conjunto com Apachi).
O Maus Hábitos é actualmente um dos espaços multiculturais mais importantes do nosso país.
Fiquem atentos, mais revelações em breve neste mesmo espaço.
Dee-licous vibrations with DJ Deev

sábado, outubro 22, 2005

Digipop by Rashid Karim




Mais um grande livro de 2D e 3D do egipto-britanico Rashid Karim , uma edição da Taschen.
Fica a critica: "A big, thick book full of eye-popping images on almost every page--voluptuous blobs, pulsating patterns, and futuristic fabrics! Designer Rashid uses computer graphics to explore two- and three-dimensional decoration--colorful geometric patterns used both as simple designs and applied to three-dimensional objects such as clothing, figures, or abstract shapes.A leading figure in the fields of product and interior design, fashion, furniture, lighting, and art, Rashid is best known for bringing his minimalist, high-design aesthetic to a mass audience.
Text in English, German and French."

sexta-feira, outubro 21, 2005

Um certo "zumzum" no Maus Hábitos


O “zumzum” destina-se mesmo a um “espaço sem fim”!
Uma iniciativa levada por “via aérea” para seres dispostos a cravar um ferrão se for preciso, que queiram espalhar “o verdadeiro mel da vida”!


O Espaço Sem Fim e o Maus Hábitos criaram uma "joint venture" para trazer uma festa de Halloween diferente onde se junta artesanato, livros, imagem, som, e tudo aquilo que as mentes mais abertas estiverem dispostas a receber via sentidos nos 5 espaços do Maus Hábitos (Rua Passos Manuel, Porto). Os sentidos auditivos serão despertos por DJ Deev e Peixinho (na zona ambiente) e Seixas e Urga (na pista de dança trance progressivo).

As mais rodadas por DJ Deev












Os temas mais rodados na Zona 8 (e arredores):

01. OUTLINES just a lil’ lovin’ [Sonar Kollektive]
02. MARRS pump up the volume 2005 [white label]
03. DJ T marching theme [Get Physical]
04. MIGUEL GUIA E KIKA poeta castrado, não! [Som Livre]
05. METRO AREA honey circuit [Environ]
06. ROYKSOPP FT CHELONIS R JONES 49% (Dj Deev edit) [cd-r]
07. TATSU highland / glass and mountains [Monotonik]
08. AUDIO BULLYS bring light [Source]
09. FAZE ACTION FT ZEKE MANYIKA kariba 2005 (copyright remix)

10. PRODIGY voodoo people (Pendulum remix) [XL]

sábado, outubro 15, 2005

Expo de Mário Botas em Ponte de Sor


De 21.Outubro a 15.Novembro a Biblioteca Municipal de Ponte de Sor recebe uma exposição de Mário Botas, o "pintor que que morreu novo e deixou um rasto cintilante.
Nascido na Nazaré (onde agora existe uma fundação com o seu nome) em 1953, desapareceu precocemente em 1983. Aprendeu os rudimentos da pintura e da arte com Cruzeiro Seixas e Mário Cesariny, tendo realizado com eles colagens e cadavres exquis. Trabalhou igualmente com Paula Rego, Manuel Casimiro e Raul Perez.
A obra de Mário Botas (como se pode ler em "Mário Botas (1952-1983) ou o Regresso de Narciso" por Maria João Cantinho), assume um estatuto muito peculiar, articulando o poético e o fantástico, integrando a herança surrealista da pintura e transformando o seu universo pictórico numa atmosfera onírica, de um simbolismo inquietante e opressivo, reforçado pelo cruzamento com as referências literárias e pela revisitação do classicismo e da mitologia.

House Music Awards


Até 27 de Outubro estão abertas as votações dos House Music Awards, os prémios para os melhores dj's, produtores, temas, festas, etc, do movimento house music.
A festa de atribuição dos prémios acontece a 27.Novembro no Hammersmith Palais em Londres.
Os House Music Awards foram criados em 2004 para os clubbers e amantes de house music do mundo inteiro exprimirem as suas preferências e premia-las.

Mais info aqui: HMW05

Poker Flat box set

A editora Poker Flat, originária de Berlim, e propriedade de Steve Bug, lança em Novembro um pack promocional composto por 6 CD's, com mais de 80 temas desta editora que totalizam cerca de 7 horas de música a um preço muito especial, certamente com o intuito de tornar-se uma das prendas do Natal 2005. ”Poker Flat Volume 1- 4” , apresenta-se em formato “Box-Set Collection”, reunindo as 4 anteriores compilações da editora, numa única edição limitada, que representa todo um universo de música electrónica vindo desta editora desde o seu início à apenas 6 anos. Esta edição coleccionável, inclui clássicos como, “Hypnofreak”, de Richie Hawtin, e “Monsterbaze” de Bug & DJ T, e hit's recentes como “Sweat (On The Walls)” de John Tejada.

sexta-feira, outubro 14, 2005

Sister Gertrude Morgan



Sister Gertrude Morgan viveu entre 1900 e 1980 em Nova Orleães (E.U.A) para alem de pintura e cantora (tem as suas pinturas em vários museus do mundo) proclamava-se a "noiva de Cristo".
Sister Gertrude tinha, até á pouco tempo, um dos segredos mais bem guardados da gospel negra. As gravações feita por ela em Nova Orleães nos anos 60 foram editadas publicamente em 2003. Agora o grande senhor King Britt lança um novo tratamente para estas gravações. O resultado, como não podia deixar de ser, é muito bom: o gospel elevado á condição de música da frente no século XXI.
Saibam toda a história, ouçam as faixas e vejam o video aqui.

Grande video!!




Vejam este grande video (pode demorar um pouco mas, acreditem, vai valer a pena) para o tema" sixes last " para o projecto Alias, uma produção da 1st Avenue Machine, um estúdio de efeitos/animação/ produção sediado em New York City. O realizador Arvind Palep e o produtor Serge Patzak são os fundadores da companhia. Contam ainda co a participação da realizadora Jessica Levin.

quarta-feira, outubro 12, 2005

O Zappa é que sabe!!!


"Hoje, eles estão a usar máquinas para fazerem uma batida fixa que seja muito próxima de uma marcha para se dançar. Mas não há nada de errado com a música feita por máquinas se o seu conteúdo é interessante"

Frank Zappa para a revista brasileira Trip em 1988

ModaLisboa 05


Um dos mais importantes certames do mundo da moda português ( e não só) , o Moda Lisboa, vai realizar-se entre os dias 13 a 16.Outubro:
Presentes nesta 25ª edição para mostrar as tendências do Verão 2006 estão nomes como Dino Alves, Miguel Vieira, Alexandra Moura, Ana Salazar, entre outros.
A moda vai marcar presença no Armazém 23 na Rua Cintura do Porto, à Ponte-Cais da Matinha na capital.

By Elisabete Campos (cronista de moda da Zona 8)

terça-feira, outubro 11, 2005

Os principais objectivos da edição deste ano ( a 3ª) do DocLisboa 05, são os mesmos das edições anteriores. Em primeiro lugar, o festival pretende mostrar ao público português filmes importantes e multi-premiados internacionalmente que ainda não chegaram às salas de Lisboa (e muitos não vão mesmo chegar). Pretende-se também dar a conhecer novas cinematografias, nunca antes divulgadas (este ano a Russa). Por fim, pretende-se questionar a situação actual do documentário português, bem como aprofundar temas contemporâneos e actuais (nesta edição, a conversa vai focar-se sobre “Nacionalismos, identidades e fronteiras”).
Paralelamente à programação do DocLisboa, decorrem outras actividades. Uma das mais importantes é o “Lisbon Docs”, onde 15 projectos de documentário serão apresentados às televisões da Europa, que estarão representadas em Lisboa. Haverá também uma Mostra Retrospectiva e uma Master Class do realizador americano Ross McElwee, uma Master Class com o documentarista e fotógrafo Raymond Depardon, uma oficina “Primeiros Planos” orientada por Alain Bergala e instalações de vídeo na Galeria 2.
No CulturGest, Lisboa, de 15 a 23 de Outubro.

Deee-Lite no Wikipedia


Numa busca "internetica" sobre a nossa banda favorita, os Deee-Lite, descobrimos que o Wikipedia tem uma pequena descrição da banda.
Esta é mais uma pequena homenagem, a uma das bandas que fez evoluir em grande a musica electronica.
Link: en.wikipedia.org/wiki/Deee-Lite

Mais Deee-Lite em :atlanticrecords.com/deeelite/ (cliquem nos albuns para ouvir as músicas)
haktanir.org/deee-lite
ladykier.com
towatei.com

Festival Y

Com o intuito de promover as artes de palco no “interior” do país, o Festival Y, organizado pela Quarta Parede, teve início no final do mês de Setembro e decorre até ao fim de Novembro com uma programação bastante diversificada e interessante. Do programa constam diversos géneros de expressão artística, tais como: Teatro, Música, Dança, Multimédia, Performances, Instalações, mostra Vídeo-Dança, mostra/venda de livros de teatro.
Vejam o cartaz em " quartaparede.com "

segunda-feira, outubro 10, 2005

O vinil está cheio de vida!!!


A cadeia britânica Sky News noticiou recentemente que as vendas de discos de vinil aumentaram 87,3% em comparação com o ano passado (no período de Abril a Junho). Curiosamente na mesma noticia lê-se que este crescimento do vinil deve-se aos fãs de indie e rock!?!!
Em cerca de um ano no Reino Unido vendem-se 1.380.000 vinis.
Chega-se á conclusão que para além dos dj´s também há muita gente a comprar vinil para ouvir em casa.
É caso para dizer, " vinyl is here to stay! " :)

O meio é a matéria


... este é o lema da ExperimentaDesign 2005 que decorre até 30 de Outubro em Lisboa.
Todos os detalhes em " experimentadesign.pt "

Será coincidência?


Será que a PT se inspirou no lema que a Zona 8 tem ao longo dos seus 14 anos??
O nosso sempre foi: INOVAR, ESTIMULAR E EDUCAR.
O deles é agora: inovar, mudar, melhorar... Será uma coincidência ou pura realidade???

Zona 8, o site: " zona8.no.sapo.pt "