quarta-feira, janeiro 25, 2006

Dixon, o dj dos Wahoo em Portugal

O bar 31 no Porto no dia 27, e a discoteca Lux em Lisboa no dia 28, vão receber o alemão Dixon (Wahoo, Sonar Kollektiv, Innervisions ), um dj de house por excelência, que é hoje em dia uma peça incontornável da dance music mais pura e profunda.
Como outrora Larry Levan, David Mancuso e outros, Dixon é o dj dos djs, aquele que cria linhas de inspiração e dá motes de novas tendências, sendo seguido atentamente tanto pelos críticos como pelos clubbers.
Tendo começado a sua carreira a meio dos 90, depressa se tornou um dj respeitado e residente dos mais importantes clubes de house de Berlim, cedo se notando que a sua definição de house era mais profunda que a vivida nessa altura. A produção seria o seu próximo passo, a partir de um desafio dos jazzanova, nasceu uma paixão que hoje influencia clubes de todo o mundo, quer com as suas produções (a solo ou com o seu amigo Georg Levin como "Wahoo") quer com a sua mais recente aposta, a editora Innervisions, editando nomes como Âme e Marcus Worgull entre outros.

Mais informação de Dixon em:
sonarkollektiv.com/artists/Dixon

Sem comentários: