domingo, janeiro 22, 2006

«O Regresso do DJ»

Sem direito a estreia cinematográfica no nosso país, surge nos clubes de video o DVD «O Regresso do DJ» («It's All Gone Pete Tong» no original), uma comédia dramática, baseada na trágica vida do DJ mundialmente famoso, Frankie Wilde.
Um génio na sua área, Frankie subiu a pulso, no mundo competitivo dos DJ's, até atingir um lugar de topo.
Mas a tragédia cruza-se com ele, numa altura em que vivia numa casa de luxo e com uma mulher de sonho, na ilha de Ibiza. Quando lhe surge um problema auditivo, fica rapidamente surdo, mantendo apenas um ouvido a funcionar, e tendo ainda de terminar mais uma temporada.
Com apenas 20% de audição os resultados são catastróficos, as multidões desertam, a companhia discográfica deixa-o cair, a mulher deixa-o e o empresário abandona-o. Frankie mergulha na depressão.
Será que vai ser capaz de regressar dos abismos como uma pessoa melhor? Será que vai conseguir reconquistar a sua sanidade e expulsar os seus demónios?
Este filme leva o carimbo da Zona 8, não só pela história em si, como também pelo alerta que faz do abuso de decibeis prolongado utilizado por muitos dj's e músicos.
Nos principais papeis encontram-se Paul Kaye, Beatriz Batarda, Kate Magowan ou ainda (a fazerem deles próprios) Pete Tong, Carl Cox, Tiësto, Paul Van Dyk ou Lol Hammond. A realização ficou a cargo de Michael Dowse («Fubar» e «237).
Vejam o trailler aqui no site oficial.
"It's all gone Pete Tong" é uma expressão em calão inglês que significa "it's all gone wrong" ("está tudo correr mal").

1 comentário:

ruben disse...

um dos melhores filmes que ja vi!!é lindo