quarta-feira, março 29, 2006

Alice Russell

"Oriunda do universo da editora Tru Thoughts, label do ano para os ouvintes do Gilles Peterson Worlwide Show da BBC Radio 1, Alice Russel ganhou uma reputação invejável, sendo considerada uma das melhores vozes do Reino Unido na actualidade.
As suas colaborações com Quantic e Quantic Soul Orchestra, bem como a admiração confessa dos Massive Attack contribuíram também para elevar ainda mais este estatuto.
A voz de Alice tanto tem algo de intemporal como também de tremendamente moderno, com uma essência bluesy e soul, mas que incorpora facilmente elementos que vão do funk ao jazz passando pelo gospel.
Seja em disco ou ao vivo é impossível ficar-lhe indiferente. Quem não conhece a interpretação dos Nostalgia 77 de Seven Nation Army , com a poderosa e doce voz de Alice, perde simplesmente uma das melhores versões de 2005.
Já com dois álbuns na sua carreira, "Under the Munka Moon" ( 2004) e o mais recente "My Favourite Letters" (2005), ambos produzidos por TM Juke, é ao vivo que as música de Alice Russell ganham a sua expressão total, com uma capacidade de agarrar as pessoas e causar aqueles arrepios na nuca! "
in Luxmail # 213
Alice Russell vai estar ao vivo no Lux (Lisboa) esta Quinta, dia 30.

Sem comentários: