quarta-feira, março 22, 2006

Sesta em conferência nacional

A cidade alentejana de Estremoz vai receber, no próximo dia 1 de Abril, a Iª Conferência Nacional da Sesta, anunciou a Associação Portuguesa dos Amigos da Sesta (APAS).
A APAS, com cerca de 200 associados - entre os quais o antigo Presidente da República Mário Soares - foi fundada em Junho de 2003 e tem membros em todos os 18 distritos do País.
O objectivo, a curto prazo, é ter associados em todos os concelhos.Os seus dirigentes estão convictos de que a sesta "fará a diferença, para melhor" nos locais onde tem aderentes, "num tempo cada vez mais marcado pelo pulsar alucinante do fluir acelerado dos quotidianos".
"A arte da pausa restauradora de energias e a harmonia dos ritmos biológicos serão referências da qualidade de vida", acreditam os promotores da APAS.
A Iª Conferência Nacional da Sesta, que pretende fazer de Estremoz a 'Capital da Sesta 2006'.
Sociólogos e médicos vão intervir na sessão, apresentando os benefícios da sesta para o ser humano.
Os propósitos da APAS são sérios, defendendo que a prática regular da sesta a seguir às refeições é benéfica para a saúde e para a qualidade do trabalho produzido depois.
Segundo um estudo universitário divulgado em França, a sesta reduz mesmo o risco de acidentes laborais e aumenta o rendimento do trabalho. Um outro relatório, elaborado pela NASA, a Agência Espacial norte-americana, refere também que um descanso de 40 minutos no meio do horário de trabalho aumenta em 34 por cento o rendimento individual.

Sem comentários: