terça-feira, abril 11, 2006

Revista Slang

Hoje numa visita a uma papelaria que habitualmente vou, surgiu-me nas mãos, quase por magia, uma revista de nome Slang.
Por detrás daquela capa preta de design simples e moderno descobri um nicho de cultura urbana escrito, quase na totalidade em português de Portugal!!
Este "número especial de lançamento" tem como grande tema o beat diggin' ( " óbvia adulteração urbana do verbo to dig, é coisa que em Portugal muitos viram apenas num ou noutro documentário dedicado à cultura hip hop, casos como scratch ou o menos conhecido (entre nós) Deep Crates;" " O Diggin' traduz-se na procura compulsiva de discos de vinil em segunda mão, normalmente em locais que se querem secretos pelos seus frequentadores. A Slang juntou três diggers e saiu em busca dos beats mais díspares que se podem imaginar no local mais improvável que se pode imaginar" ). Histórias de pesquisas com os nacionais Rui Miguel Abreu, José Belo e D-Mars.
Fala-se ainda de Nuno Coelho, responsável e dj das sessões Compact Discotheque, do Dubstep (com a apresentação de alguns sitios para conheçer esta cena tipicamente inglesa), de graffitti heartcore com Nuno Valério ou ainda de moda com os Storytailors.
Mas, acreditem, ha muito mais por descobrir neste 1º número da Slang.
Sejam benvindos, amigos!
Mais info em:

Sem comentários: