quarta-feira, maio 03, 2006

Os novos albúns na Zona 8 (parte 4)

v/a -"compost black label series vol.1"

a primeira recolha de máxis da subsidiária da label alemã Compost. Por aqui pode encontrar-se temas conhecidos como o hit rádiofonico de Zwicker ou o club-hit de Minus 8. Uma boa recolha de temas para as pistas de dança mais exigentes e... black (não confundir com r'n'b ou hip hop). A continuar assim a Compost, na minha opinião com a Compost Black, arrisca-se a ser uma das melhores editoras dos próximos tempos.






Gotan Project - "lunático"

a tripla que trocou as voltas ao tango, Phillipe Cohen, Christoph Müller e Eduardo Makaroff, regressam no 2º albúm à fusão do tango com as sonoridades da música eletrónica, jazz, hip-hop e chill-out. Segundo revelou Makaroff, "Lunático" «aprofunda o universo do tango e do folclore argentino, um mundo muito rico que não foi totalmente explorado no primeiro disco». No entanto, «a influência electrónica continua, mas de forma menos evidente». Contam com a participação dos Calexico na faixa "Amor Porteño".

Os Gotan Project regressam a Portugal este ano, para dois concertos. A 06 de Julho, o trio franco-suíço-argentino actua no Coliseu de Lisboa, apresentando-se no Coliseu do Porto no dia seguinte.

Sem comentários: