sábado, setembro 23, 2006

Os novos caminhos da soul comteporânea

Vikter Duplaix "bold and beautiful"

O dj/produtor/vocalista Vikter Duplaix quer mostrar ao mundo, aquilo a que ele chama de "Duplaix Mode". A banda sonora está a cargo do seu 2º albúm a solo, "Bold & Beautiful" – "Duplaix Mode" é uma mistura sensual de musica, arte, design, gastronomia, bebida, e uma atitude sexy .
Duplaix, é conhecido no circulo musical como um dos fundadores da Axis Music Group (de Filadelfia) – por onde passam nomes como Erykah Badu, Musiq, Vivian Green ou Jill Scott – é tambem um dj de renome internacional.
Vikter Duplaix é conhecido por juntar música soul comtemporânea e clássica com ritmos house para criar uma vibração ecléctica. "Bold & Beautiful" é a evolução refinada de "International Affairs" (o seu 1º albúm) que levou desde logo comparações com Barry White, versão século 21, ou o representante masculino da vibração de Sade Adu.

A escutar aqui




Clara Hill "all i can provide"

No seu novo albúm, Clara Hill deixa bem clara a sua intenção, com a sua voz soulful junto de letras profundas e batidas sofisticadas conseguidas com os melhores produtores da actualidade, criar o som urbano do 3º milénio. Clara Hill trabalha em "All I Can Provide", com os nomes de topo da clubland de inspiração jazz e soul: King Britt, Charles Webster, Slope, Sandboy, Volker Meitz, Georg Levin ou Vikter Duplaix.O resultado é um albúm maduro, cheio de grandes canções e emoções, um caminhar por territórios que bem conhece e fá-lo da melhor forma, do deep house ao boogie passando pelo jazz e folk.

Um dos momentos altos do disco, na nossa opinião, é a faixa "Paper Chase" onde Clara Hill e Vikter Duplaix se envolvem vocalmente em ritmos deep house como se de uma cena de amor se tratasse. União perfeita.

Clara Hill vê este albúm como um diário emocional onde canta / conta as suas emoções, amores, vivências, a sua vida.

A escutar aqui


Jazzanova "...broad casting"

Como se tratasse de um showcase, ou no caso uma transmisão de rádio, os Jazzanova trazem no sua mais recente compilação uma mostra do que de melhor se faz no mundo da soul moderna nas suas mais diversas variantes."...Broad Cast" traz uma combinação de "velhos amigos" e novatos da editora Sonar Kollektiv, temas "clássicos" e exclusivos.Wahoo, Âme, Capitol A, Slope, Pharoah Roche ou Arken são alguns nomes presentes.

A escutar aqui.




Definitivamente que os caminhos da nova soul vão tomar como referência estes 3 albúns. Sem dúvidas que já são 3 futuros "clássicos".

Sem comentários: