segunda-feira, setembro 11, 2006

Trentemoller, o surpreendente 1º albúm

A primeira vez que ouvimos o som deste dinamarquês na Zona 8 foi através da compilação "Lost On Arrival" da Naked Music. Agora após uma série de bem sucedidos maxis de originais e remixes, Anders Trentemoller lança seu primeiro álbum, entitulado “The Last Resort".
“O disco reflete a minha vida, os meus pensamentos, as minhas necessidades, as minhas inseguranças, os meus desejos. Foi um desafio expressar estes sentimentos sem palavras, somente com música", explica Trentemoller em recente entrevista.
O novo álbum mostra uma cara diferente do produtor, já que as produções downtempo reinam em absoluto (nós por aqui ficamos fascinados com o tema "Miss You"). “Fazer estas faixas foi como dar um tempo”, revela Anders, que criou as músicas entre um remix e outro.
Entre as participacões especiais neste disco estão Danish, Ane Trolle e Richard Davis. No álbum, Trentemoller toca vários instrumentos e é acompanhado pelos músicos Henrik Vibskov (percussão acústica), Mikael Simpson (baixo, guitarra), Arnaud Donez (baixo, guitarra) e Thomas “DJ T.O.M.“ Bertelsen (scratching).
“The Last Resort” tem uma versão limitada com um CD bonus, que traz nove dos maiores sucessos deste senhor. Este disco tem ainda duas faixas inéditas.
A edição é da alemã Poker Flat.
Mais info aqui.
A escutar aqui.

Sem comentários: