segunda-feira, outubro 30, 2006

Water-Lilly

A designer sueca Erika Lövqvist apresenta a nova colecção Water-Lilly.
Na imagem a mesa de chá (ou café, ou sumos, ou ...o que quiserem)

WMC Miami 2007

A Winter Music Conference já anunciou as suas datas para a 22ª Winter Music Conference - 20 a 25.Março no Miami Beach Resort and Spa (4833 Collins Avenue, Miami, E.U.A.).
Em conjunto com a WMC vai acontecer novamente o Ultra Music Festival que terá lugar a 24.Março na Baixa de MIami.

Top 100 DJ's 2006

Paul Van Dyk colocou-se, ou melhor, colocaram-no, na posição cimeira de popularidade da DJ Magazine pela segunda vez consecutiva. Seguiu-se Armin Van Buuren, Tiesto, Christopher Lawrence, DJ Dan, Ferry Corsten, Sasha, John Digweed, Above & Beyond e Deep Dish.
Os resultados foram anunciados numa noite especial no club londrino Fabric.
"O número de votos deste ano testemunham a força da nossa cena e [deixam a ideia] que nestes tempos globalmente dificeis que correm, a nossa cultura é uma força positiva que une as pessoas de diferentes backgrounds culturais á volta da musica", declarou Paul Van Dyk ao receber o prémio.

High Tech Soul

É o primeiro documentário (DVD) que interpreta as raízes profundas do techno ao com a história cultural de Detroit, o seu local de nascimento. Dos motins da raciais de 1967 à cena das festas underground dos anos 80, o retorno negativo econômico de Detroit não impediu a invenção de um novo tipo de música excitante que chamou a atenção internacional aos seus produtores e da sua cidade natal.
Por "High Tech Soul" passam nomes importantes como Juan Atkins, Derrick May, Kevin Saunderson, Richie Hawtin, Jeff Mils, Carl Craig ou Eddie Fowlkes.
Por aqui descobre-se que afinal o techno tem muita alma.

Artur e os Minimeus

um filme de Luc Besson, o célebre realizador de "Nikita" e "O Quinto Elemento".
Estreia este Natal.

domingo, outubro 29, 2006

Gente Sentada

Com Emiliana Torrini, Fink (Ninja Tune) e Stuart Robertson.

Os mestres do Scratch 2006

O Campeonato Mundial de DJ's da DMC deste ano foi o melhor e maior de sempre.
Quem levou o cheque de $10.000 e o gira-discos de ouro para casa foi o frânçes DJ Netik, apesar do forte apoio do público ao japonês Yasa.
Em termos colectivos os C2C (3 vezes vencedores do campeonato de equipas da DMC) voltaram a defender o titulo, desta vez contra os Disablists. Os C2C venceram todos os rounds e sagraram-se pela 4ª vez consecutiva.

mais info: dmcworld.com

Mais de 1 milhão de vinis

A batalha continua...

A venda de singles de vinil de 7" ultrapassaram a barreira do 1 milhão, desde 1998, graças a bandas mainstream como os Artic Monkeys que venderam 2/3 da sua música total em singles de 7".

Ainda não é nada comparado com os 89 milhões de vinis de 7" vendidos em 1979, mas é um bom principio para a recuperação dos maravilhosos discos de cor negra e som quente.

Groove Armada Sounsystem em Portugal

(clica para na imagem aumentar)

terça-feira, outubro 24, 2006

Time Code












O tempo, minutos e segundos, das faixas de música é essencial.
Pegando nisso, os designers da Blanka resolveram criar t-shirts com o tempo das faixas de alguns grupos conhecidos.
As nossas favoritas são as dos Kraftwerk (6'11'') e New Order (7'29'').

A descobrir em blanka.com

segunda-feira, outubro 23, 2006

O caracol de AlexKid


A curiosidade chegou com um tema chamado "Caracol", como bom alentejano que sou não poderia deixar de espreitar um tema electrónico assim. Depois veio o albúm com o mesmo nome.
Alexis Mauri, mais conhecido por AlexKid traz-nos em "Caracol" uma espécie de carta de amor a todos os clubbers e amantes de música electrónica, uma série de faixas para nos seduzir tanto nas pistas de dança como nos sistemas de som caseiros pondo em prática os seus conhecimentos de multi-instrumentista, compositor e remisturador.Neste disco encontramos ritmos apelativos com sentimentos organicos logo na abertura. Depois caminha-se por desconstruções vocais (a partir da voz de Keith Thompson), baladas com Daniella D'Ambrosio (dos Nouvelle Vague), épicos como "Caracol", ou titulos curiosos como "Mare Alta", luzes de funk, ecos de Detroit e Chicago, ritmos hipnoticos e minimais, progressões bombásticas (ouça-se "Decibelly"), enfim, uma mistura muito interessante de prazeres sonoros minimal-sexy-abstracto-elegantes bem actuais que pagam tributo á história da música electrónica.
Por aqui na Zona 8 deixamo-nos apaixonar por esta carta de amor.
Mais info: alexkid.com
A escutar aqui.

domingo, outubro 22, 2006

Back To The Future 2

Em 1989 os irmãos Hartnol lançaram um dos álbuns seminais do trance (e do techno) apelidado carinhosamente pelos fãs de "Green Album". Por lá encontrava-se este "belfast".




ORBITAL "belfast"

Gira-Discos PC

A Fujitsu mostrou na última edição da Ceatec um modelo de computador para os DJs do futuro. O Turn Table PC pode ser usado como um gira-discos digital graças a um sistema sensível ao toque localizado na tampa, que se parece bastante com o controle dos iPods. Através dele, é possível tocar arquivos como se fosse bolachas, e até mesmo fazer scratches.
O mimo tem uma tela de LCD de 20” que precisa estar fechada para que a função turntable funcione.
O que não é nem um pouco incoveniente, já que o TT PC também traz na sua tampa um controlo dedicado para arquivos MP3 e um pequeno display onde é possível ver as informações de cada faixa. Assim, não é preciso abrir o computador quando se quer apenas tocar músicas. Além disso, ao invés de um teclado tradicional, o teclado do TT PC é composto por LEDs sensíveis ao toque, o que o deixa ainda mais charmoso.
Quem se animou com a ideia vai ter que esperar bastante para poder colocar as mãos num destes.
A Ceatec é o maior evento de produtos electrônicos do mundo e mostra as mais novas tecnologias desenvolvidas pelas empresas do ramo. Assim como os outros produtos que estavam por lá, o Turn Table PC ainda é um protótipo e vai demorar pelo menos dois anos para chegar nas lojas.


Mais Info em:

domingo, outubro 15, 2006

Into The Nature...Of Creatures And Wilderness



São 240 páginas por onde se descobre as muitas visões sobre a Natureza de vários artistas no meio contemporâneo das artes visuais deste século, percorrendo as várias tendências artisticas pessoais ou colectivas e utilizando vários meios de expressão clássicos e novas tecnologias.
A descobrir neste livro novas formas de encarar a Natureza.
Edição de R. Klanten, S. Ehmann e N. Bourquin, em inglês.

Arte...Cool

A LG criou uma nova forma de ar condicionado, esqueceu o tradicional formato rectangular na horizontal e virou-o na vertical, criando-lhe painéis frontais amoviveis onde é possivel recriar obras de arte como é o caso de "The Kiss" de Gustav Klimt ou qualquer outra fotografia, serigrafia ou poster á medida.
O "LG Art Cool" vei definitivamente quebrar a frieza dos habituais aparelhos de ar-condicionado.

Lusofonia, a (R)evolução


"Lusofonia, a (R)evolução", é o dvd-documentário sobre os aspectos multiculturais da música e lingua portuguesa e a sua influência dos últimos 500 anos sobre a nova geração de músicos, produtores e DJ's de origem portuguesa.
A apresentação oficial acontece a 26 deste mês na Culturgest (Rua do Arco do Cego, Lisboa) durante a DocLisboa.

Mais info e video aqui.


quinta-feira, outubro 12, 2006

Seixal Graffiti

(clica na imagem para aumentar)

10 anos de Tecnolandia

(clica na imagem para aumentar)

Exposição Rui Paes

Rui Paes é o artista português escolhido por Madonna para ilustrar o seu livro infantil, "Pipas de Massa".
Pipas de massa deve ter ele recebido, mas isso agora não é para aqui chamado, embora nos encha de orgulho. O importante a reter é que as aguarelas originais estão a partir de hoje em exposição no Teatro Nacional de São Carlos. E só isto deveria evitar que gastássemos mais latim. Se chamou à atenção da Miss Ciccone, vale com certeza um pouco da nossa. Como funcionamos bastante assim, com o espírito de "a galinha da Madonna é melhor que a minha" - acredito que muita gente vá passar por lá. Ainda bem. Porque vale mesmo a pena.

in Le Cool

Infected Mushroom tour

(clica na imagem para aumentar)

quarta-feira, outubro 04, 2006

Back to the future

Com o aparecimento do You Tube resolvemos criar por aqui a secção «Back to the future» onde vamos recuperar alguns videos de clássicos do inicio da música de dança.
É uma homenagem a todos aqueles que ajudaram a criar o magnifico mundo da club scene e do djing.
Inevitavelmente, vamos começar com o tema que despertou o espirito Zona 8 e levou a dance music para a rua, para os rádios, para as tv's e para tudo o que era sitio.
Mas, vamos ao que interessa:



BOMB THE BASS "beat dis"