segunda-feira, novembro 27, 2006

Innervisions

Para quem não conhece as edições da alemã Innervisions, que faz parte da Sonar Kolektiv, tem agora oportunidade através de "Innervisions - Where We At".
Esta primeira compilação é a revisão dos 9 máxis lançados pela etiqueta, um balanço entre os temas fortes, mais dancefloor, dos lados A com lados B mais dubbed. Tudo com novas edições a cargo do patrão da editora, Dixon, para um uso mais caseiro e que vão mais directas ao assunto.
Vão encontrar os já clássicos "rej" de Âme ou "where we at" de Henrik Schwarz,Âme, Dixon e Derrick L. Carter ao lado de faixas de Château Flight, Atjazz, Franck Roger, Tokyo Black Star, Stefan Goldmann e Marcus Worgull.
Tech-deep-house de alto nivel.Recomendado pela Zona 8.

A escutar aqui.

Novo livro de JL Peixoto: "Cemitério de Pianos"

"Neste romance, o tema central é a transcendência, na medida em que a morte não surge aqui como fim absoluto, mas para mostrar que - apesar dela - as pessoas continuam a existir naquilo que deixaram de si" é assim que o José Luis Peixoto descreve em poucas palavras o seu novo livro "Cemitério de Pianos".
Em "Cemitério de Pianos", José Luis Peixoto conta a história do clã Lázaro, uma família com pai, mãe, filhos e netos, residente em Lisboa, na freguesia de Benfica. "Ao contrário do que se possa pensar, este não é um livro amargo. É muito diferente dos meus anteriores romances. Na verdade "Cemitério de Pianos" é sobre a ternura", acrescentou.

Para os mais desatentos relembramos que José Luís Peixoto, um longo amigo da Zona 8, nasceu em 1974 em Galveias, Ponte de Sor. Nos anos 97, 98 e 2000 recebeu o Prémio Jovens Criadores (área de literatura). Em 2001, o seu romance "Nenhum olhar" foi galardoado com o Prémio Literário José Saramago.

Podem aber mais e ler excertos em:
joseluispeixoto.net


domingo, novembro 26, 2006

The Sartorialist, a moda da rua

Os blogs de "street style" dos mortais comuns são a nova "moda" da net. Aqui não há ícones, etiquetas, marcas ou regras, aqui o que interessa é o estilo individual de cada pessoa.
Entre os demais destaca-se o The Sartorialist (criado por Scott Schuman um entendido da moda que já trabalhou para Vogue ou Valentino) que tem como base fotos de rua de pessoas comuns, mas feito com inteligencia, humor e com uma visão de quem está por dentro da moda.

Entre os leitores habituais deste blog encontram nomes famosos como Carine Roitfeld (editora de moda da Vogue francesa) ou Anna Wintour (apelidada de imperatriz da moda mundial).

Um sartorialist é alguem que cia a sua própria moda para expressar a sua personalidade.


Creative Commons

A partir de agora as licenças Creative Commons têm enquadramento jurídico em Portugal.
Os interessados podem ir a esta página e licenciar textos, imagens e vídeos e os seus trabalhos serão protegidos sob o Direito de Autor Português, perante tribunais nacionais.

sábado, novembro 18, 2006

(clica para na imagem aumentar)

Já está disponivel o mix-cd de DJ Deev

a dee-licious deep and soulful house session by DJ Deev

Já se encontra disponivel o mix-cd/showcase "oficial" de DJ Deev.
Com uma sessão muito fluída de house e deep house, DJ Deev mistura com mestria produções de Jon Cutler, Glenn Underground, Abicah Soul Project, Jafrosax, Roy Ayers ou Phil Asher com várias acapellas pelo meio, tornando tudo num ambiente sensual, sofisticado, descontraído e únicamente "dee-licioso".


[Aliando os seus conhecimentos profissionais de técnico de som em rádio, DJ Deev tornou-se produtor e dj do mais velho programa europeu de rádio dedicado à música electrónica, cultura urbana e lifestyle: Zona 8.
Começou a sua actividade de dj no ano de 1988.
Durante estes anos podemos ouvi-lo em vários espaços por onde se ouve boa música electrónica (bares, discotecas, festas) e nas ondas hertzianas através da Zona 8, o mais antigo programa de rádio europeu do género. Foi dj residente e director artístico no Bar / Atelier de Arte / Cybercafe ACRE durante 5 anos.
Nos últimos meses DJ Deev tem rodado discos em espaços nocturnos do grande Porto como Maus Hábitos, Passos Manuel, Porta 29 e na sua residência de Quinta a Domingo, "Lounge Sessions", no Biblioteca Nova Era Caffe. DJ Deev já tocou com alguns dos mais importantes nomes da club culture nacional como The Fox, Miss Sheila, Luís Leite, X-Man, Luís XL Garcia, entre outros. Um nome de respeito.]


Para mais info, criticas ou actuações: zona8@sapo.pt

sexta-feira, novembro 10, 2006

Nota da Redação

Como devem ter notado algumas partes deste blog apareçem com alguns caractéres "estranhos" no meio. Isso deve-se ao facto de termos mudado para a versão beta do blogspot.com.
Prometemos resolver este problema junto dos responsáveis pelo template do blogspot.com.
Obrigado pela vossa compreensão.

Henrik Schwarz DJ-Kicks

Este é o disco que mais tem rodado no sistema de som da Zona 8...
Provavelmente o melhor na colecção DJ-Kicks, gostamos do alinhamento e da forma como Henrik Schwarz "entrelaça" as músicas, do techno ao soul clássico passando pelo house, tudo de muito bom gosto, o que cria um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo descontraído.

Provavelmente muito próximo do "state of the art".


A escutar aqui.

quarta-feira, novembro 08, 2006

NÚMERO-PROJECTA '06

NÚMERO-PROJECTA '06
7º Festival Internacional de Artes Multimédia, Cinema e Música de Lisboa
Cinema São Jorge
2 > 12 Novembro 2006

terça-feira, novembro 07, 2006


Os ingleses Underworld gravaram a sua primeira banda sonora original para o filme "Breaking and Entering" juntamente com Gabriel Yared (que já venceu vários prémios pelas suas composições), para um filme com o mesmo nome do realizador Anthony Minghella.
O filme sai-o para as salas, no Reino Unido, a 27.Novembro, e conta com as participações de Jude Law e Juliette Binoche, mas a banda sonoro só vai sair algures em Dezembro. O press-release da editora diz que "as texturas sintéticas da banda (Nr.: os Underworld) combina na perfeição com o sons orquestrais de Yared para criar um muito bom ambiente".


Underworld
Underworld Myspace
V2 Records

Vikter Dupaix no Mercado

[clica para aumentar]

Acorda! Nova música portuguesa em mp3


Ovo, The Weatherman, Spartak!, Buraka Som Sistema, Nigga Poison, Vicious 5, Linda Martini, Dead Combo, Old Jerusalem, Cacique 97, Tora Tora Big Band, Sativa, Kumpánia Algazarra, Freddy Locks, Coca o F.S.M., Mazgani, Nuno Prata, 2008, Rock Group Tiger, Sizo, Fat Freddy , Partisan Seed, Houdini Blues, Rocky Marsiano, Sagas, Camarão & Dk, O Projecto é Grave!, SP/Wilson, Sir Scratch, Soma, Micro Audio Waves, Nicorette, 1 Uik Project, Cartell 70, One Sun Tribe, SAMP, Gaia Beat, The Ultimate Architects, Novembro, Frequency, Electric Willow , The Soaked Lamb, Munchen, The Boy With the Broken Leg, Genius Loki, Hiena, Green Machine , Tatsumaki, Orangotang, Monstro Mau, L ? Hyo, Woman in Panic, Alex Fx, Erro!, Gnu, At Freddy´s House, Veados com Fome, Intermission, Oddawn eStereoBoy, são os nomes participantes nesta iniciativa inédita em Portugal (um cd, em formato mp3, conta com mais de 7 horas de música) que visa divulgar alguns projectos mais recentes da música portuguesa, e em simultâneo apoiar o Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa através da doação de 5 euros por cada CD vendido.