quarta-feira, agosto 29, 2007

Reabertura do 31

Members Of The Trick, a compilação

O projecto Trickski é constituído pela dupla Yannick Labbé, Daniel Becker (com a ajuda de Fna Müller) e são responsáveis pela série de 12 polegadas da Sonar Kollektiv , "Members Of The Trick". Adeptos do house mais profundo e dos ritmos electrónicos mais "fora do baralho" a que já nos habituou as labels Sonar e a sua irmã Innervisions. Esta compilação, singelamente chamada de "Members Of The Trick", traz-nos os melhores sete singles da série de máxis com o mesmo nome. Dos próprios Trickski, passando por Solomun, Skwerl, Schmutzig De Mutzigs ou Pantha Du Prince, por aqui encontramos temas mais dancefloor e outros um pouco mais brandos no ritmo. Para quem perdeu esta série está aqui a oportunidade de a conhecer e reconhecer que vale a pena.
Os Trickski no myspace.
A escutar
aqui.
O site da
Sonar Kollektiv.




press release:
With their first couple of releases in 2005 TRICKSKI quickly won the respect of big names such as GILLES PETERSON, MARK PRITCHARD, CARL CRAIG, PETER KRUDER and of course JAZZANOVA. TRICKSKI's hugely successful 12" series for Sonar Kollektiv, Members of the Trick, now culminates in a compilation CD featuring all the members so far represented on the maxis. TRICKSKI aka YANNICK LABBE and DANIEL BECKER have shown with the MOTT series that their skills lie not only in DJing and producing - they also have a talent for A+R as their Members... series has brought to light some brilliant up and coming stars. The compilation is packed with exclusive tracks and tunes from the 12" series which are now available for the first time on CD. All the Members of the Trick so far are represented on the compilation. One special highlight is the bonus track Journeyman by FORSS in its TRICKSKI remix - this was previously only available on a Japanese release and actually marks the first remix YANNICK and DANIEL ever worked together on. Plus track by SOLOMUN, the FUTURE BEAT INVESTIGATORS, LEROY & DARNELL and SCHMUTZIG DE MUTZIG aka IRFANE from OUTLINES makes this a really fresh compilation.With artwork once again by DANIEL BECKER's own design agency, Goldener Westen, and almostevery track being available for the first time on CD, this compilation is ideal for fans of MOTT thus far as well as people who are still looking to find out what TRICKSKI are all about. This round-up of the Members of the Trick story so far shows just what a high standard TRICKSKI have managed to set with this pioneering series. And listening to the compilation, one can only hope that it won't be long until the second Members of the Trick series gets going.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Ícones [parte #004]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um simbolo, algo ou alguém que é reconhecido e reconhecivel por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a relegião, cultura, politica ou economia.

[Technics SL 1210]

domingo, agosto 26, 2007

Swayzak, o outro país

Os Swayzak comemoram este ano 10 anos de actividade como duo.
"Some Other Country" é o novo albúm a sair em Setembro. Apresentado como o disco mais aventureiro e apelativo da dupla conhecida como reis e senhores do deep / tech / electro house tambem é, certamente, o mais "obscuro". As barreiras começam logo por quebrar-se no tema inicial (" quiet life ") com as notas de um piano a derreterem-se por entre sintetizadores tipicos dos Swayzak e o vocal de Cassy.
A primeira parte de "Some Other Country" não anda muito longe daquilo que a dupla James Taylor e David Brun Brown nos habituou, ou seja, composições deep / tech house cheias de muito groove com linhas de baixo dubby bastante pulsantes, electrónica milimétricamente bem concebida e cheia de boas atmosferas. A partir da faixa 6 (" claktronic ") começa a encontra-se novos caminhos para os Swayzak com flautas, ritmos (mais ou menos) tribais, vozes femininas angelicais, ritmos mais dark, algum electro-pop em prosa, sintetizadores analógicos a lembrar os Future Sound Of London de "Lifeforms" (o albúm) e vamos mesmo encontrar techno dos tempos de glória do mesmo.
O disco conta ainda com as participações vocais de Richard Davis (que já quase é o 3º membro do projecto), Cassy e Les Fauves.
Ao fim de uma década os Swayzak vem demonstrar que estão em grande forma e provavelmente viram demonstra-lo no espaço do
Trintaeum, na cidade do Porto, num dos fins de semana até ao final do ano.
A conhecer melhor no mini site do disco.
A escutar
aqui.
O site dos
Swayzak.


quinta-feira, agosto 23, 2007

Os Ideothas

A Ideothas é uma galeria situada no espaço da web que pretende ser um ponto de encontro entre mentes criativas e divulgar referências do panorama da arte nacional. A galeria foi baptizada com este nome aludindo à palavra ideia, representando todos aqueles que têm ideias e intervêm com as suas criações e envolve seis áreas criativas: ilustração, fotografia, design, arte urbana, toys e motiondesign.

Efdemin e o colorido preto e branco

Depois do delicioso disco de Pantha du Prince, a editora Dial traz agora o disco de estreia de Efdemin, um berlinense (Phillip Sollmann de seu nome) que estudou música no Institute For Computer Music em Viena de Áustria.
O disco, com o titulo de Efdemin (ou não terá mesmo titulo?), traz um colorido para além do preto e branco da capa, do minimalismo experimental, deep house ao techno puro, o albúm incluí as já editadas faixas "Lohn & Brot" e "Bergwain" e ainda 8 temas novinhos em folha, sempre dominados pelos sons luxuriantes e progressivos que nos habituaram os lançamentos da Dial.

A escutar
aqui.
O myspace de Efdemin.
O site da editora Dial


segunda-feira, agosto 20, 2007

Hoteis de design

"Hoje em dia os hotéis fazem-nos sentir como se vivêssemos no século passado, e isso é a última coisa que eu quero fazer", disse recentemente o designer / arquitecto egípcio Karim Rashid.
Foi na base deste conceito que apareceu a rede internacional de Design Hotels, que reúne 150 hoteis em 40 países á volta do planeta em que impera o design e o bom gosto. Escolhidos a rigor e com regras muito bem defenidas, o hoteis desta rede foram criados com as melhores equipas de design e os mestres da arquitetura actual, alguns feitos de raíz, outros recuperando velhos e emblemáticos espaços.
Portugal está representado com 5 hoteis:

em Amares (distrito de Braga),

em Cascais,


em Flor de Rosa (distrito de Portalegre)

no Funchal (Madeira),


e em Ponta do Sol (Madeira).

Têm toda a informação sobre estes hoteis nacionais, e todos o outros á volta do Mundo, em designhotels.com. Agora é so escolher e passar umas férias, em qualquer altura do ano, sofisticadas com muito estilo.

Peixes na sanita

Richard Quintana tinha o sonho. De ter peixes na casa de banho para que a ida a esta divisão de casa não tão chata. Eis que descobriu, ou melhor, inventou a Fish‘n Flush, uma sanita com um aquário e peixes verdadeiros!!
Quando a descarga é pressionada os peixes parecem que estão a descer com a água pela sanita abaixo, mas trata-se apenas de uma ilusão óptica, pois os peixes estão a salvo na parte exterior do tanque que é feito de plástico transparente e super polido.
Assistir o tanque a encher-se de água enquanto os peixes nadam tranquilamente é outro espetáculo digno de se ver. Isto nas palavras do Sr. Quintana.
Já foram vendidas 1.000 unidades.

Mais info em fishnflush.com .

Vídeo do Fish‘n Flush em acção.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Back To The Future 7

Em 1992 os britânicos Garry Cobain e Brian Dougans agarraram num sample vocal de Lisa Gerrard, em loop, e criaram "Papua New Guinea" uma faixa de ambient dub que definiu o som dos Future Sound Of London.
O conceito Future Sound of London vai para além da composição musical, engloba, entre outras, cinema, video, grafismo 2D e 3D, animação, internet e rádio. O futuro da música e dos videoclips redefeniu-se por aqui.


Future Sound Of London "papua new guinea"

domingo, agosto 12, 2007

Blu Mar Ten, o 2º disco


Quem esperava encontrar aqui mais um albúm de drum'n'bass atmosférico, desengane-se.
O novo disco do trio Blu Mar Ten (de Chris Marigold, Michael Tognarelli e agora Leo Wyndham) caminha por outros trilhos que já antes tinham desbravado em singles para editoras como Naked Music, TCR ou Big Chill em ritmos breakbeat, deep house e downbeat.
"Black Water" abre com melodias espaciais, sons de crianças e uma atmosfera extra-planetária com um vocal melancólico para progredir ao longo de 16 faixas com flauta, piano, cordas, saxofones, reverberações e os vocais de Kameel e Alexis Strum por entre ritmos quebrados, percursões discretas e batidas 4/4 culminando numa catarse melódica chamada apropriadamente “free at last".

Para os fãs do drum'n'bass dos Blu Mar Ten fica o aviso que os singles de "Black Water" não vão desiludir, pois vai haver sempre uma remistura do género.



Mais info em blumarten.com e myspace.com/blumarten.

quarta-feira, agosto 08, 2007

quarta-feira, agosto 01, 2007

O club Trintaeum / 31 fora de portas

O DJ e proprietário do club portuense 31, Rui Trintaeum, vai fazer uma mini-tour pelo país para levar os seus dj sets (e do 31), defenidos, e muito bem, como "do jazz ao techno... música com alma", a alguns espaços de Norte a Sul.
Uma oportunidade para conhecer o som de um dos melhores clubs do nosso país.
Ficam as datas:


03.Agosto - 31.STEREOSOUND : Rui Trintaeum @ Praia da Luz (Lagos)
04.Agosto - 31.STEREOSOUND : Rui Trintaeum @ Maus Hábitos (Porto)
15.Agosto - 31.STEREOSOUND : Rui Trintaeum @ Pier One (Vilamoura)
16.Agosto - 31.STEREOSOUND : Rui Trintaeum+João Maria @ SuiGeneris (Faro)
24.Agosto - 31.STEREODISCO : Rui Trintaeum @ Plastic (Póvoa de Varzim)




O espaço própriamente dito reabre a 31.Agosto.
Mais info em trintaeum.com ou myspace.com/ruitrintaeum