sexta-feira, outubro 26, 2007

Dubplate Drama


O canais detelevisão Channel 4, MTV e MTV Base estrearam "Dubplate Drama", o que talvez seja a primeira telenovela interactiva do mundo. A realização está a cargo do jovem de 25 anos, Luke Hyams.
A história tem como base o mundo do hip-hop, grimme e dubstep, dos DJs e das rádios piratas em Londres. Entre os actores existem algumas estrelas da música negra na Grã-Bretanha, como Ms. Dynamite.
O dubplate é um disco de acetato ou vinil, feito em tiragem limitada e às vezes de vida curta, que as fábricas utilizam como prova e os DJs adotaram para o seu trabalho.
Cada episódio da minissérie, termina com um dilema para a personagem principal, encarnado pela MC Shystie (a.k.a. MC Dionne). A maioria dos espectadores decidirá o rumo que a personagem tomará, influenciando assim o desenrolar da história como um todo.
Agora que já terminou a 1ª série, está aí o cd com a banda sonora da 2ª série com faixas de grandes nomes do grimme e dubstep como Skream, Benga ou Zink, numa edição da Rinse, uma das editoras fortes do movimento dubstep.

dubplatedrama.tv
myspace.com/dubplatedrama2

Episódios on line >> aqui <<
Escutar o disco >> aqui <<

domingo, outubro 21, 2007

Som de cristal...


Os designers suecos da Front criaram um leitor de cd's e as colunas ...em vidro.
A escolha não foi feita apenas pela estética mas também porque a combinação de vidro de alta densidade com a forma de balão é adequada para criar uma boa qualidade de som, contrariando as escolha das grandes marcas na aposta do plástico ou metal.
Esta colecção da Front veio relembrar que se pode fazer aparelhos domésticos em materiais alternativos com muito estilo.



Casa Armazém


Um antigo armazém de vinhos, em Brejos de Azeitão (concelho de Setúbal), transformou-se num objecto de arte habitacional nas mãos dos arquitectos da Aires Mateus (vencedores de vários prémios de arquitectura) que conseguiram explorar elementos plásticos numa construção vernacular e mantendo a leitura global do espaço mesmo com a introdução do programa. Paralelamente as paredes de pedra da fachada, identidade indiscutível do edifício, ergueram-se paredes que abrigam as áreas molhadas e a circulação, proporcionam áreas de transição de luz e configuram o espaço social. As áreas íntimas estão dispostas no pavimento superior, são volumes mínimos de “equilíbrio impossível” e relacionam-se diretamente com a luz da sala; esses volumes tem diferentes alturas e propiciam um contraponto com a simetria da edificação.
A Aires Mateus desenvolve vários projectos do género em sítios como Alenquer, Alcácer do Sal, Serra D'Aire, Serra da Arrádida, Sesimbra, Alvalade ou Litoral Alentejano


sábado, outubro 20, 2007

DJ Ride

Está na altura de conhecerem DJ Ride, o turntablist (ou giradisquista, em português) que vem das Caldas da Raínha, e vai dar que falar com o seu disco "Turntable Food".



segunda-feira, outubro 15, 2007

Fluviário De Mora



O Fluviário de Mora , único na Europa e um dos poucos do Planeta, mostra-nos o percurso de um rio desde a sua nascente até a orla oceânica, numa espécie de "oceanário de água doce".


Situado no Parque Natural do Gameiro (Alto Alentejo), o Fluviário de Mora é uma mega infra-estrutura com 2.300 metros quadrados, localizada nas margens da Ribeira do Raia, que pretende ser um espaço de exposições, relacionadas com a fauna e a flora.

Para além de todas as espécies que dominam os rios do Alentejo, vamos encontrar também por lá, uma exposição de habitats exóticos onde podemos ver de perto piranhas ou anancondas.


A sua arquitectura, evocando os celeiros rurais do distrito de Évora, é já candidata ao mais prestigiado Prémio Europeu de Arquitectura, as suas valências lúdicas, com a exposição de mais de 72 espécies de peixes, a sua vertente pedagógica, onde são expostos os mais diversos ecossistemas e de investigação, valência de fundamental importância no estudo das espécies da fauna e flora fluvial fazem deste local um ponto de visital indespensável.



domingo, outubro 14, 2007

Arena Lounge

Alguns dos concertos, gratuitos, a ter em conta no Arena Lounge do Casino Lisboa:

22.Outubro - 22h30
Coldcut present "journeys by vj" with guests Raj Pannu & MC Juice Aleem
dj set Jazzanova

26.Novembro - 22h30
Nicole Willis & the Soul Investigators
dj set Keb Darge

17.Dezembro - 22h30

Zona 8 / DJ Deev chart

Os temas mais rodados por DJ Deev na Zona 8 nas últimas semanas:


Swayzak + Richard Davis "no sad goodbyes" [!K7]
Blaze "lovelee day" (Bioground's not so lovelee day) [Vivid Trax]
Gregor Tresher "a thousand nights" [Great Stuff Recordings]
Manuel Tur + DPlay "conchord" [Compost Black Label]
Lukas Greenberg + Sarasena "the change" [Plastic City]
Sendos Fuera Presentes "sinfonia" [Extremly House Music]
Shuya Okino + Vikter Duplaix " what would i do without you" [NRK]
Sweet Coffee " downtown" [SC Music]
Hardsoul + Fierce Rulling Diva "belive in you" [Defected]
Serafin + Roman Bruderer "dream sequence" [Mountain People]
Nota: Os temas desta lista encontram-se por ordem aleatória.

quarta-feira, outubro 10, 2007

Amsterdam Dance Event


É considerado como a maior conferência europeia de música electrónica e de dança e o maior festival de música electrónica do planeta.
Amesterdão vai receber durante 3 dias (de 18 a 20.Outubro) o Amsterdam Dance Event, que para além de inúmeras conferências, showcases e outro tipo de mostras relacionadas com o mundo da música electrónica vai trazer aquela cidade holandesa cerca de 600 djs e artistas distribuídos por mais de 40 clubs e spots da cidade.
Toda a info e programação em amsterdam-dance-event.nl.



segunda-feira, outubro 08, 2007


A Puma criou a linha Urban Mobility que é constituida por carteira, cinto, mala de transporte para laptop, mala-trolley e, a estrela da companhia, o Urban Mobility Limited Edition Bag (o saco). Toda esta linha tem em comum o facto de possuírem algo em madeira.



O saco representa toda a força desta linha da Puma. Numa edição limitada a 600 unidades, o Urban Mobility Limited Edition Bag estará apenas á venda nas melhores lojas de mobiliário e design. Cada unidade terá uma placa prateada com ‘Urban Mobility ltd. edition’ gravado e com o seu próprio número na colecção
Ainda para o lançamento desta linha a Puma convidou o fotógrafo Ryan Mcginley a criar um filme que incluísse a mala e a bicicleta 8-Speed Urban Bike, da mesma linha.
O filme, que fala essencialmente de liberdade e foi filmado em Woodstock, pode ser visto aqui.


domingo, outubro 07, 2007

Solar Trees


A cidade de Viena esta a demonstrar ao mundo que pode ser mais ecológico até na iluminação pública urbana.
O designer Ross Lovegrove criou as Solar Trees para o evento MAKDesignNite uma iniciativa do Museu MAK para o dia 8.Outubro. Estes candeeiros funcionam a energia solar e com tecnologia de ponta em termos de iluminação.

DJ by Reebok


Gostamos da nova colecção DJ Music Collection da Reebok com os modelos "dj grime" e "dj equalizer".

reebok.pt


sexta-feira, outubro 05, 2007

Frieze Art Fair

Feira de Arte Contemporânea de Londres, a acontecer no Regent's Park de 11 a 14.Outubro 2007.

friezeartfair.com

Salvador Dali no Porto


A exposição "Salvador Dali" , inédita em toda a Península Ibérica, é promovida pela Fondazione Metropolitan de Milão (Itália) e vai estar patente até 4.Novembro (aberto até às 22 h durante a semana e no fim de semana até às 24 h), no Palácio do Freixo (Porto).
O público vai poder apreciar algumas das obras originais e certificadas mais emblemáticas de Salvador Dali, da Colecção Clot como: Mulher Nua subindo a escada, Cavalo com Joquéi Tropeçando, Homem sobre Golfinho, Perseo, Trajano a Cavalo. Outras das esculturas contempladas nesta mostras são: Dom Quixote Sentado, Elefante Cósmico, Gala Gradiva, Mercúrio, Divindade Mostruosa.
Quanto aos trabalhos gráficos, dá-se um destaque para a Bíblia Sagrada, composta por 150 litografias, Fausto (12 litografias), Gargantua e Pantagruel (25 litografias), Tricórnio (20 xilografias), entre outras obras deste pragmático artista espanhol.


quinta-feira, outubro 04, 2007

Ícones [parte #006]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um simbolo, algo ou alguém que é reconhecido e reconhecivel por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a relegião, cultura, politica ou economia.


[Smiley]

quarta-feira, outubro 03, 2007

Lukas Greenberg apresenta Rhode'Stories


Este é, provavelmente e na opinão da Zona 8, o disco mais bem conseguido da Plastic City.
«Rhode'Stories» de Lukas Greenberg (no B.I. diz que se chama Nikolas Jakoby) apresenta-se como puro prazer auditivo pela sua diversidade e coerência. É um disco influênciado pela vida, pelas pessoas e pela história músical sendo mostrado ao mundo, não como uma compilação de canções, mas como um livro, muito graças aos brilhantes interlúdios que ligam as várias "histórias" (canções) entre si. Algumas delas com Idiophonic ou Sarasena como convidados. Mantendo-se fiel á filosofia da editora Plastic City,
«Rhode'Stories» caminha por entre ritmos deep-tech-house, downtempo, electro, easy listening e mais alguns ingredientes para despertar corpo e mente.
A escutar aqui.
myspace.com/lukasgreenberg


press release:
Nikolas Jakoby a.k.a. Lukas Greenberg definitely is no newcomer in the electronic music scene. He started his career in the early 90ies as a hip hop dj and played at famous venues like the tresor, 90Grad and KitCat. Quite a lot residencies and years of dance floor experience brought him to own productions which he started on an Atari Mega 2. He founded his label “Synphon Records” and received remix requests from Peter Schilling amongst others. It’s easy to see that after more than ten years in the business his musical background is based on a broad variety of influences and styles – so is his music and what else than Plastic City could be the perfect platform for the height of his creativity. Last year he had his first appearance at “Play Plastic City” and his debut EP “Behind Doors” earlier this year drew attention to this fantastic musician, producer and dj. The “Rhode Stories” again verify his sense for high quality listening stuff: He rolls out his musical range while connecting all tracks like writing a book. He produced several introductions for the “chapters” and after listening the whole album one is convinced about a theory behind the compilation of the songs. He rides on a wave of downbeat, electro, house, easy listening and some more ingredients which make you feel comfortable about listening to the “Stories” again and again. This is an outstanding collection of tracks – influenced by people, life and musical history and hits bulls eye aiming at the Plastic City philosophy. Enjoy the warm and bright atmosphere - high quality listening pleasure!

segunda-feira, outubro 01, 2007

Encontros de Música Experimental

[clica na imagem para aumentar]

emefestival.org

Dia Internacional da Música

O disco de vinil começou a ser substituído pelo CD na década de 90 mas ainda hoje resiste graças a alguns profissionais e amantes deste formato. Isto numa época em que o ficheiro mp3 é o mais usado em todo o mundo.
No Dia da Música fica aqui a demonstração da força do vinil. E sim, aqui na Zona 8 também somos vinyl junkies, adeptos do suporte sonoro mais quente e sensual do planeta.
Para ver o video » aqui «
Long live to vinyl!!