quarta-feira, maio 07, 2008

Morgan Geist, dia 09.Maio no 31 (Porto)

"É com orgulho, expectativa e muita satisfação que o Trintaeum traz pela primeira vez a Portugal uma das mais decisivas personalidades da música moderna, o DJ e Produtor Nova-Iorquino Morga Geist (Metro Area, Environ, N.Y. - E.U.A.).Os seus sets (raríssimos em território europeu!) são momentos únicos de partilha da música que o apaixona, daqueles que nos surpreendem e nos marcam, longe da formatação, previsibilidade e monotonia duma grande parte da actual cultura de dança, que Morgan Geist não hesita em chamar preguiçosa."


"Metade do crucial projecto nova-iorquino Metro Area, Morgan Geist é um dos mais seminais produtores de música de dança da última década e meia.
Oriundo de New Jersey, Morgan Geist estreou-se em disco em 1994, com um e.p. para a Metamorphic de Dan Curtin, expondo o seu fascínio pela releitura britânica do techno de Detroit, para no ano seguinte vir a fundar um dos mais importantes selos contemporâneos, a Environ, onde viria a editar alguns dos mais decisivos trabalhos da mais moderna música desenhada para dançar. Em 1997 edita, para a Clear, "The Driving Memoirs", o seu primeiro álbum a solo, um disco onde a exploração do techno se cruza com o seu crescente interesse pelo disco e pelo jazz-funk. Funda, em 1999, com Darshan Jesrani, os Metro Area numa reacção ao abuso do uso de samples de disco no house do fim dos anos 90, que considerava pobre e demasiado oportunista, propondo-se recriar a dinâmica e a tensão dramática que tanto o fascinava naqueles discos que alimentavam as pistas de dança 20 anos antes, para vir a produzir alguma da mais seminal música da última década.
Em quase 15 anos de produção e actividade editorial, Morgan Geist transformou-se numa das mais decisivas personalidades da música moderna. Colaborou com alguns dos mais prestigiados selos da música actual como Metamorphic, Clear, Multiplex, Phono, Fragmented, DFA, Domino ou Ubiquity, deixou a sua marca em discos de gente como Hugh Masekela, Telex, Unkle, Erlend Oye, The Rapture, Franz Ferdinand ou Junior Boys, entre outros, e assinou a extraordinária colectânea de raridades de disco electrónico, "Unclassics", desvendando um pequeno pedaço da sua fabulosa colecção, fruto duma ávida actividade coleccionista."

myspace.com/morgangeist
myspace.com/metroarea
myspace.com/environ

trintaeum.com


P.S.: Agradecemos a colaboração de Rui Trintaeum

1 comentário:

fresquinha disse...

A partir deste momento, estou aqui:
http://acolherdoproximo.blogspot.com/