terça-feira, julho 01, 2008

Discos nova na Zona 8

Booka Shade "the sun & the neon light"

A dupla Arno Merziger e Walter Kammermeier estão de volta aos discos de originais.
Depois de "Movements", um disco muito a pensar nas pistas de dança, o novo "The Sun And The Neon Light" apresenta-se tambem como um disco dançável, mas desta vez mais orgânico onde se nota que trabalharam com novos elementos acústicos como guitarras, baixos ou percurssões chegando mesmo a gravar com a Orquestra de Babelsberg em dois temas. Curioso é o facto dos Booka Shade voltarem aos vocais, o que faz em certas partes do disco pensar que os Depeche Mode poderiam ter evoluido nesta direcção. Sabor a pop sem ser demais.

>> posto de escuta <<



Benga "diary of an afro warrior"

Beni Adjumo, que faz música sob o nome Benga, lança aquele que já é considerado como a obra prima do dubstep, "Diary Of An Afro Warior". O primeiro single, "night"(co-produzido com Coki dos Digital Mystikz), teve o enorme suporte de Gilles Peterson que o tornou num hit nacional inglês. Mas o disco não se fica por um tema apenas, para além da partilha dos ambientes negros urbanos patentes em todo o dubstep (a dever muito a Tricky - que se afirma como fã do género), Benga traz-nos referências de drum'n'bass, de Carl Craig, de Laurent Garnier, de Plastikman, de ambientes jazzy, de acid house e de muito mais.

Kraak & Smaak "plastic people"

Desde o seu inicio que os Kraak & Smaak apoio no seu estilo future funk, posteriormente apelidado de jalapeno funk ( em alusão á sua editora) de gente como Annie Nightingale, Rob da Bank, Pete Tong ou Annie Mac (todos da BBC Radio 1) o que os levou a receberem pedidos de remisturas por parte de Jamiroquai, Richard Dorfmeister ou Mark Rae.
Agora com o segundo disco nas prateleiras, "Plastic People", não voltam a desiludir. Contam com colaborações de Ben Westbeech e Dudley Perkins, entre outros, o que já fez com que o disco fosse muito bem recebido em sitios como o Japão, a Austrália ou por toda a Europa.
Os Kraak & Smaak já foram descritos como "Amy Winehouse meets Moby".
May the fuk be with you!

>> posto de escuta <<

Sem comentários: