quinta-feira, setembro 18, 2008

No Centro das Artes, edição 2


"No Centro das Artes” é um novo conceito de djing que pretende deslocar o acto da audição pública de música dos habituais contextos que todos conhecem - o clube, o bar ou a discoteca de funcionamento nocturno.

Apresentar música para uma audiência concentrada, beneficiando do envolvimento conceptual de um centro de arte contemporânea com todo a sua originalidade e urbanidade é por isso, um gesto profundamente diferente, dando a conhecer aos “ouvintes” novas realidades musicais e espaciais. A música será escolhida dos géneros mais contemporâneos e modernos, do jazz, soul, brokenbeat, house, ou techno, tendo como fio condutor a agradabilidade ao ouvido e alma humana.

Esta iniciativa foi pensada e será conduzida por DJ Deev (a.k.a. Agostinho Relvas), radialista / produtor / dj com uma longa história de pensamento e divulgação de áreas menos convencionais da música, onde se conta uma experiência semelhante na Biblioteca Municipal Florbela Espanca (em Matosinhos) com sessões regulares de Quinta a Domingo naquele espaço.

No Centro das Artes” pretende afirmar-se como uma festa regular para os domingos à tarde, trazendo ao espaço da Fundação António Prates, mais concretamente no bar / restaurante / lounge Fábrica do Arroz, os mais inconformados e exigentes ouvintes da cidade e não só.

A experiência é nova. E artística. E o desejo de exploração é evidente.



Open mind music for open mind people.


A edição 2, "sunset edition", deste evento terá lugar dia 28.Setembro das 16h00 ás 20h00, como é habitual, no espaço da Fábrica do Arroz (na Fundação António Prates - Ponte de Sor) e encontra-se integrada nas comemorações do 1ª aniversário da Fundação.






Da edição 1, (tambem existiu a edição 0!) fica o registo de alguns temas (aqui colocados por ordem alietória) que criaram momentos altos naquela tarde de Domingo por entre algumas obras de arte contemporânia do novo milénio (e não só):


Nightmares On Wax - les nuits


The Black Dog - train by the autobahn [part 1]


Little Dragon - constant surprises


Shelter Av. - shelter


Johnwaynes ft. Hubert Tubbs - muzzle (DJ Deev vocal dub mix)


Chieko Kinbara - set fire to me


Sascha Funke - chemin des figons


Linkwood - miles away


Popmuschi - magic flight


Morgan Geist - palace kife (DJ Deev edit)


DiskJokke - flott flyt


St. Germain - so flute


The Amalgamation Of Soundz - resurrection


Roisin Murphy - overpowered (Seamus Haji remix)


Prosumer & Murat Tepeli - serenity


Marbert Rocel - seven stars


Simbad - soul fever


Rocky Marsiano - amstel hustle (DJ Deev edit)


Two Banks Of Four - queen of crows





http://www.myspace.com/djdeev
http://i.coopr8.net/profile/djdeev
http://www.fabricadoarroz.com/
http://www.fundacaoantonioprates.org/




Sem comentários: