domingo, outubro 05, 2008

Imago 2008


Curtas metragens de todo o mundo e espectáculos musicais únicos em Portugal são alguns dos atractivos do IMAGO, festival de cinema e música, no Fundão.
Entre 4 e 12 de Outubro, os diferentes espaços da Casa da Moagem recebem todos os dias uma iniciativa única no género no interior do país, que traz ainda realizadores estrangeiros como Julien Temple e Vicent Moon.
Na secção competitiva vão ser exibidos 51 filmes seleccionados pela organização por entre 1270 inscrições recebidas de 70 países. O festival vai atribuir 10 mil euros em prémios.
Ao mesmo tempo, haverá uma programação temática, com cerca de 30 filmes, este ano sobre "Documentário e Música". "Nos últimos anos tem havido uma explosão do documentário musical e este festival sempre esteve muito ligado à música", justifica Pedro Ramos, director do IMAGO.
"O programa centra-se no trabalho dos realizadores D. A. Pennebaker e Julien Temple, sendo que este último vai marcar presença no evento", realça.
Estará também presente Vicent Moon, "novo talento do cinema francês, uma aposta para o futuro com diversos trabalhos dedicados à música".
As projecções arrancam todos os dias às 15:00 e prolongam-se até de madrugada, altura em que há espectáculos de música pop e electrónica.
Este ano o destaque vai para dois nomes que somam fãs em todo o globo: Badly Drawn Boy (10 de Outubro) e Hefner (11 de Outubro), na penúltima actuação da carreira e a primeira em Portugal, ambos em formato acústico.
Também pela primeira vez em Portugal vai estar DJ Joakim, francês ligado à produção de música electrónica há 10 anos através da editora Tigersushi.
O custo dos bilhetes das sessões de cinema é de 1,50 euros para os menores de 30 anos e para os portadores de todos os cartões sociais municipais e de quatro euros para o público em geral.
À noite, a entrada nos espectáculos musicais custa cinco euros.

by Lusa

imagofilmfest.com

imagoyoungfilmfest.blogspot.com

Sem comentários: