domingo, outubro 19, 2008

Novos discos na Zona 8 (parte 2)

Beat Pharmacy - "wikkid times"


Ao quarto disco (com edição da Wave Records de François K) como Beat Pharmacy, Brendam Moeller apresenta um trabalho com (grandes vozes) de protesto cheias de lirismo profundo e poético por entre texturas dub, techno e dubstep. Imaginem a junção de Linton Kwesi Johnson, Stereo MC´s, Luomo e Kode 9.

"Wikkid Times" é um dos discos que mais nos cativou, aqui na Zona 8, nos últimos tempos. É como que um espelho dos nossos tempos musical e politicamente. A vozes que se ouvem neste trabalho são de Coppa, Paul St. Hilaire, Spaceape, Damon Aaron, Ras B e Infinity.

> posto de escuta <





Future Sound Of London - "environments 2"

Para quem gostou dos Future Sound Of London de "Lifeforms" este segundo tomo de "Environments" é o disco ideal para recordar esses ambientes magnificos, psicadélicos, planantes e por vezes medonhos. Em "Environements II" ouvem-se instrumentos de cordas, coros e varios tipos de sintetizadores analógicos, por contraste ao estilo mais abstrato do disco original.

Neste trabalho a dupla Brian Dougans/Garry Cobain contou com participações de Max Richter, Daniel Pemberton, Chris Margory, Robert Fripp, Colin Bell e Will White. Definitivamente este é um trabalho de electrónica ambient no seu melhor.

> posto de escuta <

Sem comentários: