segunda-feira, maio 12, 2008

Artb_unker


Entre sombras, paredes e túneis, a arte urbana continua a encher de vida o maior museu do mundo: a rua. A partir de 20 de Maio pelas 22H00, Artb_unker, exposição que propõe novos territórios para esta forma de arte, arrisca o improvável: dar um tecto à street art.


Três andares de escadaria numa galeria lisboeta serão bombardeados em onze intervenções por:

Dheo [mrdheo.com]
Hesp [fotolog.com/violenza_al_mano
]
Leonor Morais [leonormorais.com]
Oker [fotolog.com/oker_one]
Fidel [fotolog.com/dzginlog]
Klit [fotolog.com/klit]
Blak\Blok [blakblok.net]
6 Letter Word [sixletterword.net]
From The Cave [myspace.com/fromthecave]
Jucapinga [jucapinga.com]
e o paulista Herbert Baglione [herbert.ind.br].

Criando obras evocativas de universos tão distintos quanto o design, o stencil e a ilustração. X-actos, latas, caps e quatro paredes dão cor(po) ao manifesto Artb_ker.
Munição musical a cargo de DJ Ride. Beats, arte, scratch & cap.



A acontecer na TransBoavista VPF Art / Plataforma Revólver - Rua da Boavista, 84 (3 andares de escadas) em Lisboa.

Mais info em: redbull.pt/streetgallery

Video edição 2007: redbullstreetgallery.net/video.html

sábado, maio 10, 2008

Ibiza Verão 2008

Apesar das autoridades locais terem conseguido fechar no passado ano alguns dos melhores spots de Ibiza e de este ano reduzirem o horário oficial das festas (um pouco como está a acontecer na Holanda com o quererem acabar com as coffee-shops e grande parte do Red Light District), as festas na ilha branca continuam em grande.
Ficam as datas de algumas aberturas mais importantes:

16.Maio: Es Paradis

31.Maio: Eden
edenibiza.com

01.Junho: Space
space-ibiza.es

07.Junho: Amnesia
amnesia.es

31.Maio: abertura do novissímo Ibiza Rocks Hotel
ibizarockshotel.com

quinta-feira, maio 08, 2008

Respira-se ar fresco do lado da house!

Fundada em Zurique (Suissa) por Alex Dallas e Ron Shiller, em 2006, a Drumpoet Community é uma pequena editora que se tem vindo a afirmar em cada disco que lança. Este ano passou para cd os seus melhores temas e alguns exclusivos e editou "Drumpoems Verse 1".
O seu som é deep house com um cheirinho a retro e a Detroit. Por lá vão encontrar nomes como Quarion, Sascha Dive, Kawabata ou Soultourist.

druompoet.com

myspace.com/drumpoet


>>posto de escuta<<




A editora de Jimpster, a Freerange, lançou mais uma compilação da serie dedicada as cores: "Colour Series: Orange 05". Uma mão cheia de temas dos últimos 12 meses. O som é house nas suas vertentes mais deep e com várias influências. Alguns dos artistas que se fizeram representar foram Jimpster, Manuel Tur, Milton Jackson ou ainda Brett Johnson.


freerangerecords.co.uk

myspace.com/freerangerecordsuk

>>posto de escuta<<



Last but not least, recomendamos tambem, "Compost Black Label Series Vol. 3". Desta vez o cd vem misturado por Jay Shepheard. Mais um apanhado de temas da editora Compost Black Labe, com faixas de, entre outros, Phreek Plus One, Motor City Drum Esemble, Wagon Cookin, TJ Kong & Nuno Dos Santos Feat. Robert Owens ou Jay Shepheard.

www.compost-rec.com

www.myspace.com/compostrecords

>>posto de escuta<<

quarta-feira, maio 07, 2008

Morgan Geist, dia 09.Maio no 31 (Porto)

"É com orgulho, expectativa e muita satisfação que o Trintaeum traz pela primeira vez a Portugal uma das mais decisivas personalidades da música moderna, o DJ e Produtor Nova-Iorquino Morga Geist (Metro Area, Environ, N.Y. - E.U.A.).Os seus sets (raríssimos em território europeu!) são momentos únicos de partilha da música que o apaixona, daqueles que nos surpreendem e nos marcam, longe da formatação, previsibilidade e monotonia duma grande parte da actual cultura de dança, que Morgan Geist não hesita em chamar preguiçosa."


"Metade do crucial projecto nova-iorquino Metro Area, Morgan Geist é um dos mais seminais produtores de música de dança da última década e meia.
Oriundo de New Jersey, Morgan Geist estreou-se em disco em 1994, com um e.p. para a Metamorphic de Dan Curtin, expondo o seu fascínio pela releitura britânica do techno de Detroit, para no ano seguinte vir a fundar um dos mais importantes selos contemporâneos, a Environ, onde viria a editar alguns dos mais decisivos trabalhos da mais moderna música desenhada para dançar. Em 1997 edita, para a Clear, "The Driving Memoirs", o seu primeiro álbum a solo, um disco onde a exploração do techno se cruza com o seu crescente interesse pelo disco e pelo jazz-funk. Funda, em 1999, com Darshan Jesrani, os Metro Area numa reacção ao abuso do uso de samples de disco no house do fim dos anos 90, que considerava pobre e demasiado oportunista, propondo-se recriar a dinâmica e a tensão dramática que tanto o fascinava naqueles discos que alimentavam as pistas de dança 20 anos antes, para vir a produzir alguma da mais seminal música da última década.
Em quase 15 anos de produção e actividade editorial, Morgan Geist transformou-se numa das mais decisivas personalidades da música moderna. Colaborou com alguns dos mais prestigiados selos da música actual como Metamorphic, Clear, Multiplex, Phono, Fragmented, DFA, Domino ou Ubiquity, deixou a sua marca em discos de gente como Hugh Masekela, Telex, Unkle, Erlend Oye, The Rapture, Franz Ferdinand ou Junior Boys, entre outros, e assinou a extraordinária colectânea de raridades de disco electrónico, "Unclassics", desvendando um pequeno pedaço da sua fabulosa colecção, fruto duma ávida actividade coleccionista."

myspace.com/morgangeist
myspace.com/metroarea
myspace.com/environ

trintaeum.com


P.S.: Agradecemos a colaboração de Rui Trintaeum

Zona 8 / DJ Deev chart


Os temas mais rodados por DJ Deev na Zona 8 nas últimas semanas:

Sascha Funke "chemin des figons" [B-Pitch]
Osborne "16th stage" [Spectral Sound]
Here Today "the modernist" (Soulphiction mix) [Philpot]
Deee-Lite "what is love?" (DJ Deev edit) [cd-r]
Linkwood "miles away" [Firecracker]
Tigerskin "the holy grail" [Moodmusic]
St. Germain "rose 2 red" (b side mix) [white label]
Groovenauts "kind blue" [Tonality]
Kasper & Papol "viva Bruxelles" [Lessizmore]
Nina Simone "here comes the sun" (FK remix) [Innervision]

Nota: Os temas desta lista encontram-se por ordem aleatória.

domingo, maio 04, 2008

The Black Dog

Pioneiros da cena electrónica inglesa, que depois se achou por bem chamar de IDM - Inteligent Dance Music (e deu origem as miticas colectâneas "Artificial Intelligence" da Warp), os Black Dog estão de volta (agora a editar pela Soma) com um novo longa duração: "Radio Scarecrow".
O agora renovado trio Ken Downie, Martin e Ricard Dust, mantem-se fiel ao som original da banda e consegue ser inovador e visionário ao mesmo tempo, trazendo faixas de techno, d&b, ambient ou pura electronica.
Ouça-se faixas como "train by the autobahn (part 2)", "uv sine", "digital poacher", "set to receive" ou "witches ov" para se perceber a intemporalidade e a obra prima que é este disco.
Por aqui estamos rendidos a "Radio Scarecrow".


>>posto de escuta<<



Mais infos em: radioscarecrow.com e dogsquad.co.uk ou ainda dustscience.com e somarecords.com .