segunda-feira, agosto 18, 2008

Vale 1000!






Todos as semanas os aficionados do Photoshop re-criam imagens históricas ou actuais numa especie de concurso de originalidade.

worth1000.com

Discos novos na Zona 8 (compilações)

V/a - "Jalapeno Sound System"

Este é o ano que a editora Jalapeno é reconhecida desde os pequenos clubes undergound até aos grandes festivais de Verão europeus. Na sua edição 64 decidiram juntar num só cd o som "caracteristico" da editora e dos sets dos seus dj's: um som ecléctico que junta funk puro e duro, lounge grooves dos anos 60, breakbeat e house harmoniosa. Os nomes chamados para esta compilação foram, Skeewiff, Henrik Schwarz, Kraak & Smaak, Resin Dogs, Soopasoul, D’Stephanie e IKON.
E reparem no Fiat 500 que aparece na capa: é tuga!! Lindo!!!


V/a - "Muting The Noise"

A Innervisions de Âme, Dixon e companhia resolveu desta vez deixar a pista de dança e dedicar-se aos sons mais calmos e experimentais. Como que querendo recuperar o espirito dos anos 90 onde era normal ter uma sala de ambient em cada evento de house ou techno, nomes como Âme, I:Cube, Tokyo Black Stars, Henrik Schwarz, Stefan Goldmann ou o pioneiro da música electrónica Klaus Schulze trazem faixas bem ao estilo da Innervisions, mas, sem os ritmos da pista de dança.

>posto de escuta<


V/a - "Play Me - Deepology Summer Sampler"

A Deepology é uma editora digital russa por onde circulam nomes bem interessantes da música electrónica de dança. Este "Play Me" traz-nos 11 faixas de deep/tech/prog house de muito bom gosto e de muita qualidade. Obrigatório para este Verão 2008, o som quente da fria Russia.

>posto de escuta<

V/a - "From Sunflowers And Papayas"

Franco Cinelli, Funzion,Marco Zenker, Mrs.Fresca, Papol, Ralph Sliwinski, Leonel Castillo, Dario Zenker, Hermosa Violett e Von Haugwitz foram os nomes chamados para a segunda compilação digital da Ilian Tape. Está prometido "sun, love, light, shiva, moon, dust, sweat, butterflys, carott walnut bread and roses", deep house e detroit techno em 10 faixas para mentes e ouvidos abertos.

>posto de escuta<

Grandes seios e pénis da Taschen

Curiosamente, neste Verão já nos vieram falar várias vezes de duas edições de Dian Hanson lançados pela prestigiada editora literária Taschen. Resolvemos então deixar aqui a sugestão de leitura, quer dizer, de observação...




"The Big Book of Breasts", que como o próprio nome indica trata de seios grandes, daqueles naturais antes da "guerra do silicone". Nas suas 396 páginas encontramos as glandulas mamárias de modelos como Michelle Angelo, Candy Barr, Virginia Bell, Joan Brinkman, Lorraine Burnett, Lisa De Leeuw, Uschi Digard, Candye Kane, Jennie Lee, Sylvia McFarland, Margaret Middleton, Paula Page, June Palmer, Roberta Pedon, Rosina Revelle, Candy Samples, Tempest Storm, Linda West, June Wilkinson, Julie Wills ou Norma Stitz, que detem o record mundial de maiores seios naturais.






"The Big Penis Book", o nome tambem não engana, trata de pénis grandes com mais de 20 cm, ou seja, apenas 2% da população mundial onde se inclui o lendário John Holmes e os seus 37 cms. A grande parte das 400 fotos históricas são dos anos 70, idade da libertação sexual.

A saber mais em taschen.com



domingo, agosto 17, 2008

Swatch GB234 Urban Scene



Á poucas semanas foi-nos oferecido o novo Swatch GB234 Urban Scene.
Como devem ter reparado tem desenhado um gira-discos e diz "superstar deejay"... Adora-mos!

quinta-feira, agosto 07, 2008

No centro das Artes, edição 1


Depois da edição zero, as sessões "No Centro das Artes" estão de volta. Este Domingo, dia 10 de Agosto, entre as 14h30 e as 20h00, o espaço urbano e contemporâneo da Fábrica do Arroz (na Fundação António Prates - Ponte de Sor) é invadido pelos rodelas sonicas girados por DJ Deev para uma experiência diferente por entre o ritmos do jazz, soul, hip hop, brokenbeat, house e techno . A experiência é nova. E artística. E o desejo de exploração é evidente.
Open mind music for open mind people.
A edição número 2 acontece no mesmo espaço e no mesmo horário a 28 de Setembro.



No Centro das Artes, a dj set by DJ Deev.
Domingo, 14h30 - 20h00.
Edição1: 10 Agosto. Edição 2: 28 Setembro.
Fábrica do Arroz (Fundação António Prates - Ponte de Sor)