domingo, outubro 19, 2008

Novos discos na Zona 8 (parte 2)

Beat Pharmacy - "wikkid times"


Ao quarto disco (com edição da Wave Records de François K) como Beat Pharmacy, Brendam Moeller apresenta um trabalho com (grandes vozes) de protesto cheias de lirismo profundo e poético por entre texturas dub, techno e dubstep. Imaginem a junção de Linton Kwesi Johnson, Stereo MC´s, Luomo e Kode 9.

"Wikkid Times" é um dos discos que mais nos cativou, aqui na Zona 8, nos últimos tempos. É como que um espelho dos nossos tempos musical e politicamente. A vozes que se ouvem neste trabalho são de Coppa, Paul St. Hilaire, Spaceape, Damon Aaron, Ras B e Infinity.

> posto de escuta <





Future Sound Of London - "environments 2"

Para quem gostou dos Future Sound Of London de "Lifeforms" este segundo tomo de "Environments" é o disco ideal para recordar esses ambientes magnificos, psicadélicos, planantes e por vezes medonhos. Em "Environements II" ouvem-se instrumentos de cordas, coros e varios tipos de sintetizadores analógicos, por contraste ao estilo mais abstrato do disco original.

Neste trabalho a dupla Brian Dougans/Garry Cobain contou com participações de Max Richter, Daniel Pemberton, Chris Margory, Robert Fripp, Colin Bell e Will White. Definitivamente este é um trabalho de electrónica ambient no seu melhor.

> posto de escuta <

domingo, outubro 05, 2008

Novos discos na Zona 8

Luomo - "convivial"


O produtor finlandês Sasu Ripatti, é conhecido por Vladislav Delay ou como Luomo.
Como Luomo, exprime-se na chamada micro house ou minimal house e já lançou os álbuns "Vocalcity", "The Present Lover" ou "Paper Tigers".
O mais recente disco, "Convivial", tem data de lançamento para 11 de Novembro com o selo Huume e apresenta 9 temas que resultam da colaboração, principalmente a nivel vocal, com 7 outros músicos: Cassy, Sascha Ring (Apparat), Jake Shears (Scissor Sisters), Robert Owens, Sue-C e ainda Chubbs.

myspace.com/luomomusic
luomomusic.org/

> posto de escuta (integral) <





Deadbeat - "roots and wire"

Deadbeat é Scott Monteith, um canadiano que se mudou recentemente para Berlim e já deitou para labels como Cynosure, Musique Risquée, Scape e Spectral.
Neste "Roots and Wire", mais uma vez em colaboração com o seu velho amigo Robert Henke (dos Monolake), são quase impossiveis de reconhecer as fronteiras entre o techno, dub e dubstep. Logo no tema de abertura somos agarrados pelo "lamento" de Paul "Tikiman" St. Hilaire
e somos levados numa agradável viagem durante mais 7 temas.

myspace.com/deadbeatcomputermusic

> posto de escuta (integral) <





Flica - "windvane & window"

A partir de Kuala Lumpur, na Malásia, Euseng Seto inicia a sua experiência musical que nos faz lembrar as manhãs zen de Domingo, a bonança depois da tempestade ou mesmo as calmas horas do pôr do sol de Verão. Tudo com sabor da música urbana avant garde. "Windvane and Window" mostra toda a criatividade de Flica: temas electro-acústicos com sensibiliade pop e ritmos de IDM (Intelligent dance music). As colaborações estão a cargo de Ika e Haruka Nakamura.

myspace.com/flicasound

> posto de escuta (integral) <








Nota: os discos mencionados neste post estão disponiveis para download apenas para promoção das obras e respectivos artistas. Apoiem os artistas comprando os discos originais.

Imago 2008


Curtas metragens de todo o mundo e espectáculos musicais únicos em Portugal são alguns dos atractivos do IMAGO, festival de cinema e música, no Fundão.
Entre 4 e 12 de Outubro, os diferentes espaços da Casa da Moagem recebem todos os dias uma iniciativa única no género no interior do país, que traz ainda realizadores estrangeiros como Julien Temple e Vicent Moon.
Na secção competitiva vão ser exibidos 51 filmes seleccionados pela organização por entre 1270 inscrições recebidas de 70 países. O festival vai atribuir 10 mil euros em prémios.
Ao mesmo tempo, haverá uma programação temática, com cerca de 30 filmes, este ano sobre "Documentário e Música". "Nos últimos anos tem havido uma explosão do documentário musical e este festival sempre esteve muito ligado à música", justifica Pedro Ramos, director do IMAGO.
"O programa centra-se no trabalho dos realizadores D. A. Pennebaker e Julien Temple, sendo que este último vai marcar presença no evento", realça.
Estará também presente Vicent Moon, "novo talento do cinema francês, uma aposta para o futuro com diversos trabalhos dedicados à música".
As projecções arrancam todos os dias às 15:00 e prolongam-se até de madrugada, altura em que há espectáculos de música pop e electrónica.
Este ano o destaque vai para dois nomes que somam fãs em todo o globo: Badly Drawn Boy (10 de Outubro) e Hefner (11 de Outubro), na penúltima actuação da carreira e a primeira em Portugal, ambos em formato acústico.
Também pela primeira vez em Portugal vai estar DJ Joakim, francês ligado à produção de música electrónica há 10 anos através da editora Tigersushi.
O custo dos bilhetes das sessões de cinema é de 1,50 euros para os menores de 30 anos e para os portadores de todos os cartões sociais municipais e de quatro euros para o público em geral.
À noite, a entrada nos espectáculos musicais custa cinco euros.

by Lusa

imagofilmfest.com

imagoyoungfilmfest.blogspot.com

quinta-feira, outubro 02, 2008

O Trintaeum / 31 já veio de férias!


SEXTA 03 OUTUBRO: T*H*E* S*H*O*W* M*U*S*T* G*O* O*N*...

"Esta sexta, ao contrário do que nós próprios prevíamos, regressamos com o mesmo conceito e algumas alterações, no que poderemos chamar o regresso ao futuro do Trintaeum."
Contamos com VOCÊS para a abertura. Estarão lá para animar a festa os DJs Residentes: Pedro Tenreiro, Social Disco Club, Joana Matos Frias, Rui Trintaeum e o nosso convidado muito especial, ALEXKID (F-Comunication, França)."
SAB 04 OUTUBRO: GONÇALO ALVES COSTA+ANTÓNIO ALVES
SEX 10 OUTUBRO: COMPOST BLACK LABEL #38 RELEASE PARTY: JOHNWAYNES LIVE PA
SAB 11 OUTUBRO: SUPER POP LIMÃO: JOANA MATOS FRIAS
SEX 17 OUTUBRO: 31STEREOSOUND: RUI TRINTAEUM
SÁB 18 OUTUBRO: DANCIN'DAYS: PEDRO TENREIRO
SEX 24 OUTUBRO: BAUNILHA&CHOCOLATE: 8 ANOS DE RUI VARGAS NO 31
SAB 25 OUTUBRO: ARE YOU RE-EDIT?: SOCIAL DISCO CLUB
SEX 31 OUTUBRO: STRESSLESS PROJEC:T TIAGO DIAS+JACK MALIPAN
SAB 01 NOVEMBRO: JAY SHEPHEARD LIVE (COMPOST, UK)


Mais infos em: trintaeum.com