quinta-feira, janeiro 15, 2009

Discos novos na Zona 8

Yukihiro Fukutomi "contact"

Depois de lançar por várias editoras em vários países, o japonês Yukihiro Fukutomi edita agora mais um longa duração, "Contact".
As suas produções tem com base o house que depois vai beber em várias fontes como o jazz, soul, música latina ou techno, fazendo a ponte essencial entre os artistas de deep house e future jazz.


>
posto de escuta <



V/A "Dessous Classics Volume 1"

Basta reparar no titulo desta compilação para perceber o que se espera. No seu 10º aniversário a editora de Steve Bug resolveu, em boa hora, escolher as faixas para fazer um best of.
Das faixas mais clássicas as mais modernas, das mais evidentes as mais experimentais, toda as 20 faixas deste tem uma história para contar e um lugar certo na história e na pista de dança.


> posto de escuta <



The Rurals "farming grooves"

Quando Marie "Tweek" conheceu o dj/produtor Andy Compton nunca pensou que chegaria ao fim de 14 anos com um dos projectos mais interresantes da soulful house. Neste "Farming Grooves" os The Rurals apresentam em 11 faixas tudo aquilo de melhor que se conhece neste projecto "rural" inglês. Por entre os ritmos house deste disco vamos encontrar as vozes, para além de Tweek, de Rowan ou Lisa “Luscious” Tai.


> posto de escuta <



V/A "GPM 100"

Mais uma celebração, desta vez da edição número 100 da editora berlinense Get Physical, casa-mãe de nomes como DJ T, M.A.N.D.Y. ou Booka Shade. Este disco apresenta aquilo que a editora chama de “battle tracks". Techno e house para pistas de dança exigentes e elegantes.


> posto de escuta <




Seva K "the album"

Da Rússia com amor. O senhor de Novgorod (Rússia),Seva K, foi o produtor que deu o 1º tema á editora russa Deepology. Agora surge com o seu 1º albúm onde dominam os baixos sintetizados, as texturas electrónicas e as melodias de fácil audição, um pouco de techno aqui, um pouco de electro ali, e assim se faz um belo disco para o incio da editora Deepology pelo mundo dos albúns de autor.


> posto de escuta <

Sem comentários: