domingo, março 22, 2009

Afro Samurai de Samuel L. Jackson


Afro Samurai é uma série de banda desenhada dojinshi (uma espécie de manga semi-profissional), criado por Takashi Okazaki, originalmente publicado na revista Nou Nou Hau (uma publicação feita por jovens criadores japoneses de vários ramos das artes urbanas). Foi adaptado para anime em 5 episódios televisivos, produzidos pelo estudio japonês de animação Gonzo e foi ao ar em Janeiro de 2007 na Spike TV.
O actor americano Samuel L. Jackson além de fazer a voz do protagonista, também é co-produtor da série. A banda sonora está a cargo de RZA dos Wu-Tang Clan.
A história do anime passa-se num "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um", irá comandar o mundo, como um "deus".
Alguem torna-se o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de Número Dois tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez somente o Número Três pode desafiar o Número Dois, e assim por diante até ao Número Sete, aquele que todos podem desafiar. Mas isso muda quando o Número Um tem todas as outras bandanas, excepto a de Número Dois, então todos podem desafiar o número dois e somente o número dois pode desafiar o número um. Quando alguém completar as sete bandanas, ninguém poderia desafia-lo, mas nada impede de que alguém mais forte o mate e roube as bandanas.
Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado á sua frente por Justice (antigo Número Dois) e passou a ser o Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o actual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, pelo actual Número Um que matou seu pai.

Está previsto para este ano a adaptação de Afro Samurai ao grande ecrã.



Afro Samurai: Resurrection trailer

1 comentário:

Wikeen disse...

AE anime incrivél cara vale a pena assistir!! sou faNN