quarta-feira, abril 15, 2009

Ursula Rucker em disco e ao vivo em Portugal

Ursula Rucker "ruckus soundsysdom"

Curiosamente na altura em que é anunciada a vinda da rainha do spoken word a Portugal, chega à Zona 8 o seu mais recente disco "Ruckus Soundsysdom".
Ursula fez uma pausa na sua imparável tournée e foi para estúdio com os produtores Dego (4Hero), Rich Medina, Tim Motzer e King Britt (produtor executivo do disco e que lança o mesmo através da sua FiveSixMedia). O universo de "Ruckus Soundsysdom" é o habitual de Ursula Rucker: junta-se emoções cruas, amor e sensualidade, vidas duras, politica, lutas e tambem diversão ("I'm not always lying in wait for the next problem to tackle / Sometimes, I tell jokes...and fuck."). As rimas por entre ritmos quebrados estão entre a cadencia do spoken word e o rap mas como diz Rucker em "read between the lines", "call me a spoken word artist / When I'm really a dope poem sayer". Neste longa duração Ursula Rucker convida ainda Rucyl Mills, Amatus e da dupla Fisheye.
Sem dúvida mais um grande disco desta grande senhora.

A cantora norte-americana passa por Portugal nos dias 14.Maio (22h00 em Lisboa no Santiago Alquimista) e 15.Maio (23h50 na Casa da Música, Porto) e tem como convidados o guitarrista Timothy Motzer e o pianista Kevin Gift.



>posto de escuta<


Sem comentários: