terça-feira, agosto 18, 2009

J. Axel: começar a receber


Depois de no passado ano ter lançado 2 singles que fizeram as delicias dos amantes de deep house e da Plastic City, o sueco Jonathan Axelsson aka J. Axel regressa com o seu segundo disco de longa duração: "Start Receiving".
A sua paixão por deep house já é longa, tendo lançado discos pela PlackTown Sound, Deep4Life, Driftwood (sob o nome Ronin)ou Statra. J. Axel já trabalhou com gente como a vocalista de Sumatra, Astrid Suryanto (que tambem entra neste disco)ou os dj's Victor Calderone, John Digweed e Neil McLellan dos The Prodigy.
Neste novo disco Astrid Suryanto canta em três temas, mas não é a única voz feminina no disco,
Zemya Hamilton, conhecida no mundo da música pricipalmente pela sua banda Zemya Hamilton and the Cozmic Energy e que lança música desde 1989 por várias editoras de topo, deixa a sua marca vocal num dos temas de "Start Receiving".
O género dominante neste disco é o deep house mas os vocais e arranjos bem combinados dos sintetizadores dão ao disco um ar romântico e melancolico. Durante a escuta do disco são notórias as pinceladas de cor e emoção que J. Axel consegue dar aos seus temas e criar universos únicos sempre prontos o ser (re) descobertos a cada escuta.
"Start Receiving" é um disco que vai directamente ao coração, corpo e alma.

> posto de escuta <



myspace.com/roninjaxel

Sem comentários: