domingo, agosto 09, 2009

Roy Davis Jr.: Deus, vida e música


É o regresso de um dos nomes grandes do house de Chicago que deu nomes como Frankie Knuckles, Larry Heard, Ron Hardye Lil’ Louis: Roy Davis Jr.
Depois do projecto Phuture (com DJ Pierre), Roy Davis Jr. deu-nos vários temas conhecidos como é o caso do hit "gabrielle". Agora com "God Life Music" redefine o seu som, a que chamam soul electrica, e apresenta um disco cheio de house e soul dançante. Ouça-se temas como “chicago heights” com um ritmo suave e calmo por entre arranjos de cordas e saxofone, ou as basslines profundas de "what is love" com a mensagem em jeito de spoken word de Mark (faixa que faz lembrar "the poem" de Bobby Konders juntamente com "can you feel it" de Mr. Fingers), para se perceber a versatilidade deste senhor.
Destaque, ainda, para as vocalizações de Erin Martin no house de "i have a vision" e no electro "what you gonna do", de Manny em "bad like me ", "hold you" e "electronic love" e de XL em "come on" (house com vocalizações hip hop a lembrar Capitol A ou De La Soul).
Em "God Life Music" sente-se a liberdade, e o conhecimento, de Roy Davis Jr. para misturar estilos e arriscar.
Bom retorno, Roy!


>posto de escuta<



Sem comentários: