sábado, outubro 24, 2009

Discos novos na Zona 8

Kings Of Convenience "declaration of dependence"

Da Noruega não é só o bacalhau que é bom! Tambem nos chega o mais recente disco de Erlend Øye e Eirik Glambæk Bøe. Mais trabalhado que os anteriores, nota-se que o silêncio entre as notas também é música (ou melhor é mesmo silêncio e está lá propositadamente, por isso Erlend pedir na página do myspace da banda para os fotógrafos profissionais não tirarem fotos o tempo todo e interromper esse silêncio).
Era assim que Simon & Garfunkel um dia gostariam de ter feito um disco.

> posto de escuta <

kingsofconvenience.com



Sven Van Hees "maverick"

O novo de Van Hees traz-nos aquilo que é de esperar deste senhor, música para lugares exóticos e cocktails sofisticados: deep house, lounge, r'n'b, dub, house vocalizada, downtempo, entre outras coisas.

> posto de escuta <

svenvanhees.com


John Thomas & Barbara "the unlimited experience"

O dj e produtor francês John Thomas juntou-se à sua sentimental esposa brasileira Barbara Thomas e criou 11 temas de funk electrónico para a pista de dança. House, techno e disco cheios de ritmos e basslines para abanar a anca ou bater o pé.

Fuckpony "let the love flow"

Jay Haze está de volta com o seu projecto mais interessante e equilibrado. House de facção deep e com alguns laivos de techno, é o que se pode encontrar neste longa duração de Fuckpony (projecto que samin também já fez parte) onde desta vez os samples foram postos de lado e até Jay Haze se atreveu a emprestar a sua voz em alguns temas e que conta também com as vozes de Chela Simone e Laila Tov.

> posto de escuta <

myspace.com/mylittlefuckpony


Swayzak "re:serieculture"

Se conseguirem esta edição da japonesa Timothy Really (do inicio deste ano) com 4 faixas exclusivas a juntarem-se ás 6 da edição original de 1000 cópias de "Serieculture", vão ter um disco apelidado de visionário dos Swayzak com deep, techno e ambient.

> posto de escuta <

swayzak.com



Vários "drumpoems verse 2"

Segundo capitulo da compilação "Drumpoems" da editora de Zurique (Suíça) Drumpoets Communitty que junta o melhor deep house editado pela mesma com participações de Hunee, The Lost Men, Soulturist, Azuni ou Quarion, entre outros.

> posto de escuta <
Vários / Bugz In The Attic "got the bug 2"

Novo recompilatório de remisturas feitos por Orin ‘Afronaught’ Walters, Paul ‘Seiji’ Dolby, Kaidi Tatham, Daz-I-Kue, Alex Phountzi e Scott Cliffor, mais conhecidos por Bugz In The Attic (e mentores da Coopr8 - rede de criadores de arte futurista na club culture mundial - do qual o nosso DJ Deev faz parte) para gente como Amy Winehouse, Roisin Murphy, Mark De Clive-Lowe ou Basement Jaxx.

> posto de escuta <

bugzintheattic.co.uk



Luciano "tribute to the sun"

Este tributo ao sol de Luciano é muito mais que um disco de dança ou de electrónica. Por aqui incorporam-se vários estilos musicais de todo o mundo e todos os temas foram testados nos seus dj sets e depois refinados para agradarem ao público. "Tribute to the Sun" é provavelmente o disco mais pessoal do músico e reflecte a sua vida agita por entre os shows por todo o mundo, o retiro familiar na Suíça rural e as suas raízes chilenas.
O disco vem acompanhado por um DVD que mostra a recente visita e tournée de Luciano pelo Brasil, Perú e, claro Chile.

> posto de escuta <

myspace.com/luciennluciano




Jovonn "blaque house"

Jovonn apresenta um disco de house sofisticada e cool, que combina percussões precisas, teclados complexos, acordes êxtasiantes de jazz e vozes soul.

> posto de escuta <

myspace.com/nextmoov

Sem comentários: