sábado, outubro 17, 2009

O turno da noite de Daniel Paul


Depois de lançar álbuns como Slope, produzido para Clara Hill e Dirk Rumpf e remisturado para Fat Freddy´s Drop, 4 Hero e 1Luv, Daniel Paul resolveu lançar o seu primeiro disco a solo chamado "Night Shift". O disco conta com colaborações de Colin Corvez, Roger Robinson, Capitol A, DJ Honesty, Volker Meitz e Warten Borgmann. A ideia por detrás deste foi a de criar um disco de house para ouvir em casa mas com atitude dancefloor, ou como Daniel disse "nice and easy, but not cheesy", a banda sonora bem disposta para as movimentações do dia-a-dia (e mesmo da noite-a-noite!).
"Night Shift" vive de soulful house, atmosferas cinematográficas,
grooves profundos, híbridos de electrónica, funk, nu jazz, influências de Larry Heard, Slope ou de editoras como a Balance / Prescription (casa mãe de nomes como Abacus ou Ron Trent), a Sonar Kollektiv ou Innervisions. Existem remixes do tema "Something About You" feitas por Alex Barck (Sonar Kollektiv) e Dixon (Innervisions) e de "Coming Back For More" por Warten Borgmann.

Esta é uma estreia a solo para Daniel Paul que, embora não venha trazer algo de muito inovador, conseguiu trazer um disco cool e muito bem produzido que se revela ainda mais sedutor a cada escuta.

> posto de escuta <

myspace.com/danielpaulcabinet
cabinet-records.de

Sem comentários: