sexta-feira, novembro 20, 2009

Idhren

Recentemente foi presenteado com a edição número 57 da Phonecake, uma editora de Dresden, Alemanha, que quer mostrar ao mundo os talentos escondidos daquela região da Saxónia.
Ao contrário das noticias que ultimamente recebemos daquela cidade, estas eram boas noticias. Tratava-se do novo longa duração de Idhren com o titulo de "Klint".
"Klint" é um disco de IDM (Intelligent Dance Music) muito bem conseguido, tem tanto de electrónico como de harmonioso e relaxante transportando-nos para o melhor do universo das compilações da Warp "Artificial Intelligence" ou a tema mais ambient dos Black Dog ou Future Sound of London, entre outros. Na sua página do myspace pode ler-se que as influências de Marcus Schneider (a.k.a. Idhren) vem de nomes como Apparat, Arovane, Autechre, Biogen, Boards of Canada, Christian Kleine, Drøn, Kaito, Madstyle, Múm, Ochre, Ovuca, Pete Namlook, Quantum Leap, Rauschfaktor, Ruxpin ou Sigur Rós.
A nota máxima dada pela equipa da Zona 8 vai para o tema "monolith", mas todos os outros temas do disco não lhe ficam muito atrás.

Para ouvir e descarregar gratuitamente (e legalmente!) aqui.


myspace.com/idhren

idhren.s-s-s.ch
phonocake.org

Sem comentários: