sexta-feira, novembro 13, 2009

Saturday Night Grooves: uma história estranha...

A edição deste mês da noite "Saturday Night Grooves", que aconteceu, como é habitual, na Fabrica do Arroz tinha de ser falada aqui.
Para além de ser a noite mais concorrida (em termos de público) aconteceram as coisas mais estranhas!
Vamos contar a história em versão short. Ainda antes de iniciarmos a sessão tivemos a visita dos "senhores das inspecções" (neste caso concreto senhoras e senhores) das finanças e direitos de autor. Apenas levaram umas coisitas por "precaução". Menos mal...
Demos então inicio à nossa sessão calmamente em ritmos downtempo. Sucesso garantido para os Kings of Convenience e o tema "Mrs. Cold" que garantidamente foi o tema mais apreciado na noite e teve de repetir no final da sessão.


Esta "Saturday Night Grooves" pontuou-se por temas mais mainstream e também mais underground a serem os hits da noite. Na parte mais downtempo foram ainda do agrado de muitos dos que ali estiveram temas de Florence and The Machine ("you got the love"- XX remix), PFM ("how do you do") e Status IV ("you ain't really down"-Jazzanova hey baby mix).







Mas a noite estava a pedir ritmos mais dancefloor e quase de imediato gerou-se mais um hit com o white label de Rainer Trueby ("to know you") e o artista underground, de origem nipónica, Hunee ("rare silk")





Estava já parte do party people a dançar e a outra a apreciar os nossos sons sentados, de copo na mão e a moverem o corpo, quando o espírito de Michael Jackson - na edit de "billie jean" para o grego Mihalis Safras - se apoderou do sound system e queimou o primeiro par de colunas!



Durante a noite ainda se queimou mais um par de colunas (!) mas o pessoal não arredou pé e ainda criaram mais dois sucessos, entre muitos outros, para a noite: mais um white label desta vez para Massive Attack ("unfinished sympathy"-Kamouflage loves Fred remix) e no final da noite a loucura total ao som de Michel Cleis ("la mezcla").





Definitivamente esta foi uma noite fora do comum, quer nos acontecimentos, quer nos temas que fizeram sucesso.
Agradecemos a todos aqueles que fizeram desta noite uma noite tão peculiar.
A próxima noite "Saturday Night Grooves" já está agendada para 26.Dezembro e posso adiantar já que vai trazer muitas surpresas!!!

Sem comentários: