segunda-feira, dezembro 14, 2009

Novos discos na Zona 8

King Midas Sound "waiting for you" [Hyperdub]

A nova edição da Hyperdub, label dedicada ao dubstep, desta vez vez aposta em algo mais. "Waiting For You" é um disco de ambientes agradavelmente pesados e claustrofóbicos que junta dubstep, dancehall, reggae, dub, politica, ambiente, poesia e modernidade. O projecto King Midas Sound é uma colaboração do produtor Kevin Martin (a.k.a. The Bug) com o poeta Roger Robinson e Hitomi.
Este disco precisa de tempo... Como disse Fernando Pessoa: "
Primeiro estranha-se. Depois entranha-se "

> posto de escuta <

myspace.com/kingmidassound




Mathias Kaden "studio 10" [Vakant]

Com uma produção feita durante 2 anos este disco de Mathias Kaden é uma agradável surpresa de ritmos techno e house minimalistas - com a ajuda da sempre benvinda caixa de ritmos Roland 808 - preenchida com vocais, teclados Fender Rhodes e Lowry e mesmo por trompete (flugelhorn) e violino.
As vozes foram fornecidas por y Ian Simmonds, Florian Schirmacher, Gjaezon e Tomomi Ukumori.

> posto de escuta <


mathiaskaden.de



Luna City Express "hello from planet earth" [Moon Harbour]

Numa fusão de elementos de Chicago house, disco, jazz-funk e Detroit techno é feito o disco de estreia deste projecto que junta Marco Resmann e Norman Webber, onde dominam os teclados para tornar a coisa mais funk e musical e onde o sentido de humor também é fundamental.
Vale a pena escutar com atenção.

> posto de escuta <

myspace.com/lunacity




Estroe "elemental assets" [Connaisseur Recordings]

A DJ holandesa está numa linha muito semelhante de outras produtoras, como Misstress Barbara ou MIA, em que o seu trabalho é afectuoso e evocativo mesmo com os beats fortes para o dancefloor.
Durante o ano que levou a criação deste "Elemental Assets", Estroe teve a possibilidade de criar uns belos temas desenhados para as pistas de dança mas com muita emoção. "São o reflexo pessoal dos meus vários tipos de humor e de certos eventos da minha vida", diz a DJ e produtora.
É um disco ideal para uma noite de dança mais calma ou como um warp up para coisas mais intensas.

> posto de escuta <

myspace.com/djestroe




Vários artistas "Warm Up" [303 Lovers]

Colecção de 12 faixas house e tech house ritmadas, agradáveis e com vários elementos acústicos e naturais de alguns dos mais importantes artistas da editora 303 Lovers, como Alex Costa, Sin Tek, Silver Soul, Manuel De La Mar ou Alessio Caforio.

> posto de escuta <

myspace.com/303lovers




Solomun "dance baby" [Diynamic]

Disco de longa duração de estreia para o homem da linha da frente da editora Diynamic, o Bosnio-croata, mas a viver na Alemanha, Mladen Solomun.
"Dance Baby" é um disco essencialmente house que percorre os vários ambientes deste estilo musical - disco, soul, funk e vários outros sons electrónicos - com uma visão do próprio produtor sobre esses trilhos. A viagem começa mais vocal e suave para depois na segunda parte se render aos ritmos e ambientes mais deep.
Um belíssimo longa duração para escutar e dançar muitas vezes.

> posto de escuta <





Nicolay "city lights vol. 2: shibuya" [The Foreign Exchange Music]

Nicolay é mais conhecido pelo seu projecto The Foreign Exchange (cujo single "daykeeper" foi recentemente nomeado para a categoria Best Urban/Alternative Performance dos Grammy Awards).
O conceito por detrás deste "Shibuya", o 2º volume da série "City Lights", surgiu depois de uma visita a Tóquio onde Nicolay veio fascinado com a vida, os sons, as cores, a essência da cidade. Nesta nova vida o autor começou a compor aquela que é a sua homenagem ao área de Shibuya (Tóquio), tanto a parte mais anciã e calma como á mais activa e metropolitana.
Musicalmente é um disco que se move na área do downtempo/broken beat/nu-jazz com influências do jazz dos anos 70 e algum rock. Conta ainda com vocalizações de Carlitta Durand.

> posto de escuta <

myspace.com/nicolay

Sem comentários: