quarta-feira, outubro 28, 2009

Gostamos de...


"Em Defesa da Terra" (Battle for Terra)

Neste filme de Aristomenis Tsirbasa e com Evan Rachel Wood, Brian Cox, Luke Wilson, Justin Long, Amanda Peet, Dennis Quaid, Chris Evans, Danny Glover na vozes, a humanidade é colocada perante uma situação insustentável: esgotaram todos os recursos do planeta e agora precisam de um novo lugar para habitar. A descoberta de um planeta semelhante à Terra lança a esperança entre os sobreviventes. Mas este novo planeta já se encontra habitado...

sábado, outubro 24, 2009

Discos novos na Zona 8

Kings Of Convenience "declaration of dependence"

Da Noruega não é só o bacalhau que é bom! Tambem nos chega o mais recente disco de Erlend Øye e Eirik Glambæk Bøe. Mais trabalhado que os anteriores, nota-se que o silêncio entre as notas também é música (ou melhor é mesmo silêncio e está lá propositadamente, por isso Erlend pedir na página do myspace da banda para os fotógrafos profissionais não tirarem fotos o tempo todo e interromper esse silêncio).
Era assim que Simon & Garfunkel um dia gostariam de ter feito um disco.

> posto de escuta <

kingsofconvenience.com



Sven Van Hees "maverick"

O novo de Van Hees traz-nos aquilo que é de esperar deste senhor, música para lugares exóticos e cocktails sofisticados: deep house, lounge, r'n'b, dub, house vocalizada, downtempo, entre outras coisas.

> posto de escuta <

svenvanhees.com


John Thomas & Barbara "the unlimited experience"

O dj e produtor francês John Thomas juntou-se à sua sentimental esposa brasileira Barbara Thomas e criou 11 temas de funk electrónico para a pista de dança. House, techno e disco cheios de ritmos e basslines para abanar a anca ou bater o pé.

Fuckpony "let the love flow"

Jay Haze está de volta com o seu projecto mais interessante e equilibrado. House de facção deep e com alguns laivos de techno, é o que se pode encontrar neste longa duração de Fuckpony (projecto que samin também já fez parte) onde desta vez os samples foram postos de lado e até Jay Haze se atreveu a emprestar a sua voz em alguns temas e que conta também com as vozes de Chela Simone e Laila Tov.

> posto de escuta <

myspace.com/mylittlefuckpony


Swayzak "re:serieculture"

Se conseguirem esta edição da japonesa Timothy Really (do inicio deste ano) com 4 faixas exclusivas a juntarem-se ás 6 da edição original de 1000 cópias de "Serieculture", vão ter um disco apelidado de visionário dos Swayzak com deep, techno e ambient.

> posto de escuta <

swayzak.com



Vários "drumpoems verse 2"

Segundo capitulo da compilação "Drumpoems" da editora de Zurique (Suíça) Drumpoets Communitty que junta o melhor deep house editado pela mesma com participações de Hunee, The Lost Men, Soulturist, Azuni ou Quarion, entre outros.

> posto de escuta <
Vários / Bugz In The Attic "got the bug 2"

Novo recompilatório de remisturas feitos por Orin ‘Afronaught’ Walters, Paul ‘Seiji’ Dolby, Kaidi Tatham, Daz-I-Kue, Alex Phountzi e Scott Cliffor, mais conhecidos por Bugz In The Attic (e mentores da Coopr8 - rede de criadores de arte futurista na club culture mundial - do qual o nosso DJ Deev faz parte) para gente como Amy Winehouse, Roisin Murphy, Mark De Clive-Lowe ou Basement Jaxx.

> posto de escuta <

bugzintheattic.co.uk



Luciano "tribute to the sun"

Este tributo ao sol de Luciano é muito mais que um disco de dança ou de electrónica. Por aqui incorporam-se vários estilos musicais de todo o mundo e todos os temas foram testados nos seus dj sets e depois refinados para agradarem ao público. "Tribute to the Sun" é provavelmente o disco mais pessoal do músico e reflecte a sua vida agita por entre os shows por todo o mundo, o retiro familiar na Suíça rural e as suas raízes chilenas.
O disco vem acompanhado por um DVD que mostra a recente visita e tournée de Luciano pelo Brasil, Perú e, claro Chile.

> posto de escuta <

myspace.com/luciennluciano




Jovonn "blaque house"

Jovonn apresenta um disco de house sofisticada e cool, que combina percussões precisas, teclados complexos, acordes êxtasiantes de jazz e vozes soul.

> posto de escuta <

myspace.com/nextmoov

Moby em visita guiada

Que tal uma visita guiada ao apartamento-estúdio de Moby em Manhattan, Nova Iorque?



moby.com

quarta-feira, outubro 21, 2009

Gocycle


A bicicleta Gocycle combina o estilo e o preço barato com a possibilidade de trabalhar a pedais ou com um motor não poluente.

Desenhada por Richard Thorpe, fundador da Karbon Kinetics Limited, esta bicla ainda tem - entre muitas outras coisas - 3 velocidades e pode ser guardada numa caixa de 65x54x26cm. A Gocycle, que é definitivamente a bicicleta do século 21, estará apenas disponível na cor branca.

Para saberem mais vão ao seu sitio oficial na web: gocycle.com
.

terça-feira, outubro 20, 2009

5. Five Years of Hyperdub

A editora dirigida por Kode 9 comemora 5 anos de existência.
São 5 anos a divulgar o movimento dubstep e a sua filosofia de vida e musical por todo o planeta.

E qual a melhor forma de comemorar? Lançar um disco duplo (" 5: Five Years of Hyperdub" ) com os pesos pesados do dubstep! No primeiro disco vão encontrar faixas exclusivas e no segundo os clássicos da editora.
Burial, Kode 9, Cooly G, Joker, Martyn, Flying Lotus, Samiyam, Ikonika, Mala, LD, Darkstar, King Midas Sound, The Bug, Quarta 330, entre outros.

> posto de escuta <


hyperdub.net
myspace.com/hyperdub


Dub Video Connection

Provavelmente eles são o maior colectivo de VJ's português: Dub Video Connection.
Eles trabalham o audiovisual desde 1998 e são mais conhecidos pelo seu trabalho na discoteca Lux (Lisboa). Inauguraram recentemente a exposição comemorativa "Dub Lab" na Who Galeria no Bairro Alto lisboeta.
Esta primeira edição da "Dub Lab" ocorre entre até 15.Novembro de 2009




dubvideo.net

sábado, outubro 17, 2009

O turno da noite de Daniel Paul


Depois de lançar álbuns como Slope, produzido para Clara Hill e Dirk Rumpf e remisturado para Fat Freddy´s Drop, 4 Hero e 1Luv, Daniel Paul resolveu lançar o seu primeiro disco a solo chamado "Night Shift". O disco conta com colaborações de Colin Corvez, Roger Robinson, Capitol A, DJ Honesty, Volker Meitz e Warten Borgmann. A ideia por detrás deste foi a de criar um disco de house para ouvir em casa mas com atitude dancefloor, ou como Daniel disse "nice and easy, but not cheesy", a banda sonora bem disposta para as movimentações do dia-a-dia (e mesmo da noite-a-noite!).
"Night Shift" vive de soulful house, atmosferas cinematográficas,
grooves profundos, híbridos de electrónica, funk, nu jazz, influências de Larry Heard, Slope ou de editoras como a Balance / Prescription (casa mãe de nomes como Abacus ou Ron Trent), a Sonar Kollektiv ou Innervisions. Existem remixes do tema "Something About You" feitas por Alex Barck (Sonar Kollektiv) e Dixon (Innervisions) e de "Coming Back For More" por Warten Borgmann.

Esta é uma estreia a solo para Daniel Paul que, embora não venha trazer algo de muito inovador, conseguiu trazer um disco cool e muito bem produzido que se revela ainda mais sedutor a cada escuta.

> posto de escuta <

myspace.com/danielpaulcabinet
cabinet-records.de

quarta-feira, outubro 14, 2009

ADE 2009


Amsterdam Dance Event : Conferencia e Festival Internacional de Musica Electrónica.
De 21 a 24 Outubro na cidade de Amesterdão, Holanda.

.amsterdam-dance-event.nl

sábado, outubro 10, 2009

Paradise, Inc.


Uma curta metragem de Jp Frenay que conta a história de uma multinacional que descobriu um software único baseado na realidade virtual orgânica.

Voom Voom remisturados


Começaram por ser um projecto misterioso.
Depois descobriu-se que eram três, a ligação perfeita entre Viena e Munique: Peter Kruder (dos Kruder & Dorfmeister e da Peace Orchestra, a parte vienense do trio) com Christian Prommer e Roland Appel (de Trüby Trio e Fauna Flash). A descrição da música que este trio faz nos vários projectos onde estão envolvidos descreve-se em poucas palavras: lânguida, electrónica alternativa, ritmos jazzy, algum drum'n'bass e deep house.

A música dos Voom Voom foi descrita como "minimal groove", "palpitante e com uma bass pesada" ou ainda como "bem quente e de grooves elevados".
Definições à parte, o que realmente interessa é que os Voom Voom estão de volta - infelizmente não com um novo disco de originais - com um longa duração que reúne as melhores remisturas de temas seus feitas por gente como Wahoo, Charles Webster, Deetron, Marcus Worgull ou Henrik Schwarz, entre outros.
Imperdivel !


> posto de escuta <

g-stoned.com/artists/voomvoom


quarta-feira, outubro 07, 2009

A confiança em Kaito


Hiroshi Watanabe é um dos representantes mais fortes da label alemã Kompakt e sob o nome de Kaito tem trazido muitos ambientes luxuriantes ao minimal house/techno de Colónia (Alemanha) e de toda a Aldeia Global.
"Trust" é o terceiro longa duração de Kaito para a Kompakt, uma fusão de texturas ambientais com ritmos de house e breakbeat com um toque, quase mágico e definitivamente inocente, de acordes progressivos e trancey muito bem executados. Imaginem a banda sonora para ver o nascer do sol ou para aqueles momentos mais bonitos e simples da vossa infância inseridos na complexidade cósmica. Curiosamente o nome deste projecto é o mesmo do filho de Watanabe, que também aparece sempre nas capas dos cd's do projecto, e que significa "aquele que consegue explicar o Universo".
Este é um disco que, certamente, tanto vai ficar no ouvido dos fãs do deep/minimal house/techno assim como dos adoradores dos The Orb ou Ulrich Schnauss.

> posto de escuta <


hiroshiwatana.be
myspace.com/hiroshiwatanabemusic


Carl Sagan ft Stephen Hawking - A Glorious Dawn