quarta-feira, janeiro 06, 2010

Hip Hop nacional independente e gratuito

"A indústria da música está descaracterizada e desiquilibrada, ou seja, já não existe control sobre a pessoa que consome a música, logo não há indústria, felizmente as rádios e as editoras já não nos monopolizam e hoje sim somos independentes!
A Internet é a grande causadora desta bela situação, pois temos acesso a uma infinidade de informação e permite que possamos construir a nossa identidade musical. Não há restrições, não há leis, não há normas."
by Suarez, 2009


Suarez "blue note"

"Blue Note" é um disco inspirado na simplicidade e humildade de um mero som. Suarez abraçou alguns temas do eu primeiro disco, "Visão de Um Estranho", e criou um ambiente conceptual traduzido numa sonoridade totalmente acústica. Tornou-se num segundo filho muito especial, digamos que um sonho entre a realidade urbana e a realidade de uma tribo paradoxa. Foi esse sentimento “tribal vs real” que fez o artista de Sines cozinhar as músicas com diferentes aromas. Utilizou as letras do seu primeiro trabalho no "Blue Note", pois sentia que tinham uma “realidade paradoxa” à realidade original e nesse sentido conheci dois rumos completamente distintos, mas com o mesmo significado de mensagem e conteúdo.
Foi mais do que composição, foi mais do que produção. Foi um desafio!
É o mesmo que chegar ao fim do dia e ter a possibilidade de voltar atrás e tomar decisões muito diferentes.
Só mesmo a música nos permite estas acrobacias!

Download (legal) aqui.





Praso "alma&perfil"

Este álbum foi inteiramente gravado, masterizado, misturado (o melhor possível) em casa pelo próprio Prazo assim como, todos os beats aqui, contando com as participaçôes de Harte, Sensei, DJ Ope e Elizabete Moura.
"Alma&Perfil" é um trabalho em que se reconhece empenho, muita dedicação e, acima de tudo, uma notória evolução deste artista de Beja como mc e artista.
O primeiro ponto de destaque é, sem qualquer sombra de dúvidas, a vertente instrumental. Pode-se dizer com segurança que é one of a kind nas fontes onde vai beber e na forma como as trabalha de modo a criar um ambiente denso, profundo e envolvente, qualquer que seja o tema abordado.

Download (legal) aqui.

almaeperfil.blogspot.com
myspace.com/praso

Sem comentários: