quinta-feira, janeiro 14, 2010

O ruído negro de Pantha du Prince



Depois de ter editado o excelente "This Bliss" pela Dial, Hendrik Weber (a.k.a. Pantha du Prince) está de volta com um novo longa duração chamado "Black Noise" com edição a 8.Fevereiro.2010 pela Rough Trade.
"Black Noise" segue a linha deixada pelo disco anterior, techno (outras vezes house) ambiental, minimal, salpicado, desta vez, por sons naturais e folk capturados nos Alpes suíssos em colaboração com Joachim Schütz (dos Arnold Dreyblatt Trio) e Stephan Abry (dos Workshop). Todas as faixas começam com os sons capturados pelo trio que depois evoluem ao sabor de Pantha du Prince e do seu estilo muito próprio onde dominam as melodias luxuriantes e sedutoras e percussões mínimas mas funky.
Este longa duração tem a participação de Noah Lennox (conhecido no mundo da música por Panda Bear dos Animal Collective) que canta no hino pós-moderno “stick to my side", e de Tyler Pope dos !!! e dos LCD Soundsystem, que toca guitarra baixo em “the splendour.”
Mais uma vez Pantha du Prince cai em graça aqui na Zona 8 ao conseguir fundir house, techno, electrónica shoegaze e paisagens electro-acústico psicadélicas em música que é ao mesmo tempo bela e encantadora.

> posto de escuta <

panthaduprince.com


Sem comentários: