quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Novos discos na Zona 8

Enquanto mudávamos para as novas torres da Zona 8, foram nos chegando algumas novidades musicais na caixa do correio:


Zoo Brazil "please don't panic" (Magik Muzik)

O sueco John Anderson (Zoo Brazil) produz música desde os seus 11 anos e já lançou mais de 100 singles para labels como Get Physical Music, Ministry of Sound, Renaissance, Strictly Rhythm ou Yoshitoshi sob nomes como Laid, Cuba Computers ou The Kelly Project, e já escreveu temas para estrelas pop como Kylie Minogue.
No seu longa duração o som dominante é o electro-house com algum progressive. As vocalizações estão a cargo de Gina Turner, Rasmus K, Shoddy Lynn e Leah. Um disco de chamamento mais mainstream mas foi capaz de conquistar fãs por aqui.

Soultek "dreaming under a starlit sky" (Echospace)

No novo trabalho de longa duração de Steve Hitchell pode se esperar techno sólido e honesto, feito a partir das raízes desta música nascida em Detroit, umas vezes mais dançável outras mais mental. Passagem garantidas várias vezes no sistema de som da Zona 8.

> posto de escuta <





Break SL "city wasteland" (Philpot)

Um disco cheio de temas house e seus vários sub-géneros, recheado de atmosferas luxuriantes, doces e com muita alma. O jovem artista alemão Break SL (Sebastian Lohse, segundo o bilhete de identidade) cria em "City Wasteland" uma reciclagem muito pessoal de toda a música electrónica o que escutou ao longo dos seus - ainda poucos - anos de existência. Pura delicia.

> posto de escuta <




Four Tet "there is love in you" (Domino)

Four Tet é Kieran Hebden que escreveu um dos temas mais marcantes da música moderna electrónica do ano passado ("moth", um single em colaboração com Burial, um dos nomes cruciais do dubstep).
Com o seu 5º álbum de estúdio, Four Tet descobriu um novo fôlego nas suas produções, claramente influenciadas pela sua residência no club londrino Plastic People. A sua música continua abstracta (o seus discos anteriores eram frequentemente ligados a galerias de arte contemporânea e afins) mas agora mais estimulante e que nos faz descobrir novos elementos em cada recanto, em cada escuta.

> posto de escuta <




Andrés "andrés II" (Mahogani Music)

Novo disco de Andrés, uma produção de Kenny Dixon Jr (a.k.a. Moodymann), que se passeia por house de Chicago, techno de Detroit, r&b sofisticado, hip hop e broken beat. "Andrés II" é um disco carregado de samples, fazendo lembrar as produções de dance music do final dos anos 80 / principio dos 90 do século passado, mas consegue ser moderno ao ponto de mostrar várias pistas para o futuro da música. Existem várias versões do disco, a que roda aqui na Zona 8 é a mais extensa, com 30 faixas.

> posto de escuta <

Sem comentários: