segunda-feira, novembro 29, 2010

Discos novos na Zona 8

  Brandt Brauer Frick "you make me real" [!K7]

O trio Daniel Brandt, Jan Brauer e Paul Frick influenciados pela música clássica e pelo jazz fazem aquilo a que se convencionou chamar de techno acústico. Mas fazem-no à sua maneira, dando-lhe uma reviravolta avant-garde, em vez de utilizarem os típicos instrumentos retiram-lhe novos sons e funções, um pouco á imagem de nomes como John Cage ou Helmut Lachenmann. Este trio lança agora o seu disco de estreia, "You Make Me Real" onde mostram em nove temas o resultado das suas explorações sonoras. Faixas minimalistas e hipnóticas criam trilhos com muita imaginação (ou será alucinação?).

> posto de escuta <


Vários Artistas "Ten Years Of Moon Harbour" [Moon Harbour]

Já passou uma década desde que Matthias Tanzmann e André Quaas decidiram criar a sua editora, a Moon Harbour. A celebração é feita com um duplo cd com faixas exclusivas e uma mix em jeito de retrospectiva do melhor da label.
Sendo considerada como das editoras da linha da frente do tech house e (deep) house, nesta compilação a Moon Harbour apresenta boas faixas de nomes como Chris Lattner, Simon Flower, Dan Drastic, Marlow ou Martinez.
Venham mais 10, Moon Harbour!

  


Vários Artistas "Brownswood Bubblers 6" [Brownswood]

E ao sexto volume de "Brownswood Bubblers", Gilles Peterson (o mentor da editora) apresenta aquele que provavelmente é o melhor volume da serie. Para quem conhece o trabalho deste radialista e tastemaker, reconhece a qualidade e diversidade das suas escolhas musicais. A música por aqui trilha vários caminhos como o disco funk, house a lembrar Herbert, atmosferas de garage futurista, jazz electrónico ou coisas mais downtempo e intimistas. Nomes? Great Weekend, Raphael Gualazzi, Nick Rosen, Pursuit Grooves ou Ghostpoet.
Deixem-se guiar pelo mestre.





Kay Suzuki "consciousness" [Round In Motion]

O progresso da música soul está aqui, produzido pelo japonês, agora a residir em Londres, Kay Suzuki no seu disco de estreia.
O primeiro single do álbum teve imediatamente o suporte de dj's como Osunlade, 4hero, Alton Miller, Seiji ou Robert Owens, criando logo um buzz à volta do mesmo. E sem desiludir Kay Suzuki apresenta um disco marcado pelas suas influencias jazz, funk, soul e electrónica. Uma ligação, em ritmo de dança, entre a Europa, África e Japão. Ao longa da sua hora de duração "Consciousness" tem as participações de Babacarr Dieng, Jally Kebba Susso, Duchy, Christophe Richards, Kyazi Lugangira, Fatima e Colonel Red.

> posto de escuta




Vários Artistas "Soma Compilation 2011" [Soma]

Com a sempre garantida qualidade dos lançamentos desta editora escocesa e com os nomes  como Funk D'Void, The Black Dog, Samuel L Session, Kollektiv Turmstrasse, Harvey McKay ou Slam é preciso dizer mais alguma coisa? Só se andarem realmente distraídos... 
Boa compilação para technoheads e fãs de boa música electrónica.


Sem comentários: