sexta-feira, dezembro 31, 2010

Discos novos na Zona 8

V/a "Livingroom Techno" [Connaisseur]

Para quem gosta de celebrar em casa, mais concretamente na sala, a Connaisseur compilou  umas quantas faixas deep do seu melhor techno.
Daso, Estroe, Zoe Xenia, Ripperton ou Mark August foram alguns dos produtores que emprestaram o seu talento a esta compilação, que também serve, por exemplo, de banda sonora para um jantar à luz das velas.
Música tocante e para tocar o corpo, o espírito e a alma.  

>posto de escuta<




 Butch "eyes wide open" [Bouq]

No seu segundo longa duração, o germânico Butch traz à luz um disco vivo e cheio de ritmos de influências tech que nos fazem dançar com um sorriso nos lábios mesmo sem aditivos.
Sendo o estilo house predominante, Butch abre bem os olhos ás muitas variantes desse género, fazendo deste "Eyes Wide Open" um disco que vale a pena escutar (de olhos abertos ou fechados!) e dançar.

>posto de escuta<





Tojami Sessions "the next ten years" [Plastic City]

Com o seu novo disco para a Plastic City, o trio de Frankfurt conhecido por Tojami Sessions apresenta um disco que representa o que de melhor se faz actualmente no mundo da house e tech house sem esquecer as referencias ao house clássico.
Com "The Next Ten Years" o projecto de Michel Niepenberg, Jacek Darnowski e Tom Bucher trazem uma visão poética e sonhadora ao mundo da deep house a que juntam vocais, acordes clássicos de órgão, ritmos e percussões modernas, pianos jazzy ou mesmo influencias latinas.
Mais um lançamento de bom gosto para a Plastic City.

>posto de escuta<





 Hardfloor "two guys three boxes" [Hardfloor Records]

Oliver Bondzio e Ramon Zenker estão de volta num novo longa duração com as suas máquinas adoradas: Roland TB-303 e Roland TR-808.
Neste "Two Guys Three Boxes" a dupla mantém-se fiel ao som que criou e desenvolveu ao longo destes 18 anos (o seu primeiro tema, "acperience", foi lançado em 1992 - ano de estreia da Zona 8 - pela Harthouse, editora de Sven Vath). Por isso esperem muito techno e acid para destruir pistas de dança mais duras e sedentas de ritmos. Um must para quem conhece a dupla e um bom inicio para os novatos nestas andanças.

>posto de escuta<

Sem comentários: