quinta-feira, janeiro 21, 2010

Arte nos blocos de notas da Moleskine

O mítico bloco de notas da Moleskine é um clássico. Muitos são os artistas, anónimos ou não, que fazem desses cadernos um laboratório de arte. Deixamos aqui alguns exemplos.

[clica nas imagens para ampliar]






















moleskine.pt
moleskine.com

Dwele: download gratuito e legal

Para os amantes da soul e do funk, Dwele está a oferecer "Keep RIZEing to the Top", uma compilação de temas seus nunca antes editados.


<a href="http://bamalovesoul.bandcamp.com/album/keep-rizeing-to-the-top">For Dwele *Bonus by BamaLoveSoul</a>

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Charles Webester


Charles Webster (a.k.a. Presence, Furry Phreaks, DJ profile, Love from San Francisco, Lo:Rise, Megatonk), dia 22.Janeiro.2010 no club Trintaeum (Porto)

myspace.com/furryphreaks

quinta-feira, janeiro 14, 2010

O ruído negro de Pantha du Prince



Depois de ter editado o excelente "This Bliss" pela Dial, Hendrik Weber (a.k.a. Pantha du Prince) está de volta com um novo longa duração chamado "Black Noise" com edição a 8.Fevereiro.2010 pela Rough Trade.
"Black Noise" segue a linha deixada pelo disco anterior, techno (outras vezes house) ambiental, minimal, salpicado, desta vez, por sons naturais e folk capturados nos Alpes suíssos em colaboração com Joachim Schütz (dos Arnold Dreyblatt Trio) e Stephan Abry (dos Workshop). Todas as faixas começam com os sons capturados pelo trio que depois evoluem ao sabor de Pantha du Prince e do seu estilo muito próprio onde dominam as melodias luxuriantes e sedutoras e percussões mínimas mas funky.
Este longa duração tem a participação de Noah Lennox (conhecido no mundo da música por Panda Bear dos Animal Collective) que canta no hino pós-moderno “stick to my side", e de Tyler Pope dos !!! e dos LCD Soundsystem, que toca guitarra baixo em “the splendour.”
Mais uma vez Pantha du Prince cai em graça aqui na Zona 8 ao conseguir fundir house, techno, electrónica shoegaze e paisagens electro-acústico psicadélicas em música que é ao mesmo tempo bela e encantadora.

> posto de escuta <

panthaduprince.com


Alice no País das Maravilhas


Realização de Tim Burton, com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway.
Estreia prevista a 5.Março.2010 nos Estados Unidos.

Site oficial aqui.

O Sitio das Coisas Selvagens


Baseado no livro de Maurice Sendak. Realizado por Spike Jonze e produzido por Tom Hanks.

ositiodascoisasselvagens.com.pt

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Ícones [parte #014]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo, algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.

[Jim Henson]

Bombo!

O trabalho do italiano Bombo! (a.k.a. Maurizio Santucci) é feito essencialmente de recortes e colagens de papel e trabalho digital.





Mais em bomboland.com .

Capacete Bob Esponja



Estão a venda somente 200 cópias do capacete, é vendido por 1.200 dólares.

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Megafone


Megafone era um projecto de João Aguardela, mente de projectos como Sitiados, Naifa ou Linha da Frente. Este projecto reunia o mais rural e tradicional de Portugal com a visão futurista e electrónica de Aguardela.
Em jeito de homenagem, um grupo de amigos e antigos colegas de João Aguardela criaram o projecto Megafone 5, que para além de perpetuar a memoria do músico, entre outras coisas, disponibiliza gratuitamente toda a música do projecto Megafone.

Toda a info e downloads em aguardela.com.

sábado, janeiro 09, 2010

Linos


Chama-se Linos e ainda é um prototipo, mas, certamente, em breve este gira-discos portátil com ligação USB criado pelo premiado designer norte-americano Charlie Pyott vai estar a venda em grande quantidade.

Mais info aqui.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

25 favoritos do Vimeo




O sitio favorito aqui da malta para ver vídeos não é o YouTube, como muitos pensam, mas sim o Vimeo.
Sendo um dos sítios da web onde mais se junta alta qualidade de imagem com grande criatividade, os senhores do Vimeo decidiram mostrar publicamente os seus 25 vídeos favoritos alojados no seu (deles) sitio.
Por aqui na Zona 8 escolhemos para representar esses 25 melhores, o "luv deluxe" do projecto Cinnamon Chaser, com realização de Saman Keshavarz e produção de Francis Pollara.

Os 25 videos favoritos do Vimeo, edição 2009: aqui.

Batida e a dance mwangolé!

Os primeiros momentos de 2010 da Zona 8 são feitos ao som da... Batida!
Batida é nome do programa de rádio que, desde 2007, divulga na Antena 3 e na web, as novas tendências da música urbana de raiz ou inspiração afro. Mambos como kwaito, kuduro, funk carioca, dancehall ou pretoria house. Agora vem aí o “Dance Mwangolé”, com sons que produzimos para fazerem dançar toda a família."
Para “Dance Mwangolé” o mentor do projecto, DJ Mpula, convidou Beat Laden, Ikonoklasta e Sacerdote (do Conjunto Ngonguenha).

Para saber mais, ouvir e dançar aqui e aqui também.

myspace.com/batida

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Hip Hop nacional independente e gratuito

"A indústria da música está descaracterizada e desiquilibrada, ou seja, já não existe control sobre a pessoa que consome a música, logo não há indústria, felizmente as rádios e as editoras já não nos monopolizam e hoje sim somos independentes!
A Internet é a grande causadora desta bela situação, pois temos acesso a uma infinidade de informação e permite que possamos construir a nossa identidade musical. Não há restrições, não há leis, não há normas."
by Suarez, 2009


Suarez "blue note"

"Blue Note" é um disco inspirado na simplicidade e humildade de um mero som. Suarez abraçou alguns temas do eu primeiro disco, "Visão de Um Estranho", e criou um ambiente conceptual traduzido numa sonoridade totalmente acústica. Tornou-se num segundo filho muito especial, digamos que um sonho entre a realidade urbana e a realidade de uma tribo paradoxa. Foi esse sentimento “tribal vs real” que fez o artista de Sines cozinhar as músicas com diferentes aromas. Utilizou as letras do seu primeiro trabalho no "Blue Note", pois sentia que tinham uma “realidade paradoxa” à realidade original e nesse sentido conheci dois rumos completamente distintos, mas com o mesmo significado de mensagem e conteúdo.
Foi mais do que composição, foi mais do que produção. Foi um desafio!
É o mesmo que chegar ao fim do dia e ter a possibilidade de voltar atrás e tomar decisões muito diferentes.
Só mesmo a música nos permite estas acrobacias!

Download (legal) aqui.





Praso "alma&perfil"

Este álbum foi inteiramente gravado, masterizado, misturado (o melhor possível) em casa pelo próprio Prazo assim como, todos os beats aqui, contando com as participaçôes de Harte, Sensei, DJ Ope e Elizabete Moura.
"Alma&Perfil" é um trabalho em que se reconhece empenho, muita dedicação e, acima de tudo, uma notória evolução deste artista de Beja como mc e artista.
O primeiro ponto de destaque é, sem qualquer sombra de dúvidas, a vertente instrumental. Pode-se dizer com segurança que é one of a kind nas fontes onde vai beber e na forma como as trabalha de modo a criar um ambiente denso, profundo e envolvente, qualquer que seja o tema abordado.

Download (legal) aqui.

almaeperfil.blogspot.com
myspace.com/praso