domingo, fevereiro 28, 2010

Pintura de Amy Talluto




Os sneakers da Rockacoca








Ícones [parte #015]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo, algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.


[Chopper]

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Novos discos na Zona 8

Enquanto mudávamos para as novas torres da Zona 8, foram nos chegando algumas novidades musicais na caixa do correio:


Zoo Brazil "please don't panic" (Magik Muzik)

O sueco John Anderson (Zoo Brazil) produz música desde os seus 11 anos e já lançou mais de 100 singles para labels como Get Physical Music, Ministry of Sound, Renaissance, Strictly Rhythm ou Yoshitoshi sob nomes como Laid, Cuba Computers ou The Kelly Project, e já escreveu temas para estrelas pop como Kylie Minogue.
No seu longa duração o som dominante é o electro-house com algum progressive. As vocalizações estão a cargo de Gina Turner, Rasmus K, Shoddy Lynn e Leah. Um disco de chamamento mais mainstream mas foi capaz de conquistar fãs por aqui.

Soultek "dreaming under a starlit sky" (Echospace)

No novo trabalho de longa duração de Steve Hitchell pode se esperar techno sólido e honesto, feito a partir das raízes desta música nascida em Detroit, umas vezes mais dançável outras mais mental. Passagem garantidas várias vezes no sistema de som da Zona 8.

> posto de escuta <





Break SL "city wasteland" (Philpot)

Um disco cheio de temas house e seus vários sub-géneros, recheado de atmosferas luxuriantes, doces e com muita alma. O jovem artista alemão Break SL (Sebastian Lohse, segundo o bilhete de identidade) cria em "City Wasteland" uma reciclagem muito pessoal de toda a música electrónica o que escutou ao longo dos seus - ainda poucos - anos de existência. Pura delicia.

> posto de escuta <




Four Tet "there is love in you" (Domino)

Four Tet é Kieran Hebden que escreveu um dos temas mais marcantes da música moderna electrónica do ano passado ("moth", um single em colaboração com Burial, um dos nomes cruciais do dubstep).
Com o seu 5º álbum de estúdio, Four Tet descobriu um novo fôlego nas suas produções, claramente influenciadas pela sua residência no club londrino Plastic People. A sua música continua abstracta (o seus discos anteriores eram frequentemente ligados a galerias de arte contemporânea e afins) mas agora mais estimulante e que nos faz descobrir novos elementos em cada recanto, em cada escuta.

> posto de escuta <




Andrés "andrés II" (Mahogani Music)

Novo disco de Andrés, uma produção de Kenny Dixon Jr (a.k.a. Moodymann), que se passeia por house de Chicago, techno de Detroit, r&b sofisticado, hip hop e broken beat. "Andrés II" é um disco carregado de samples, fazendo lembrar as produções de dance music do final dos anos 80 / principio dos 90 do século passado, mas consegue ser moderno ao ponto de mostrar várias pistas para o futuro da música. Existem várias versões do disco, a que roda aqui na Zona 8 é a mais extensa, com 30 faixas.

> posto de escuta <

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Fantas 2010

A 30ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto - Fantasporto, vai acontecer entre os dias 22.Fevereiro e 7.Março no Teatro Tivoli (Porto) e vai receber os melhores filmes das áreas do fantástico, asiáticos e de autor,

fantasporto.com

sábado, fevereiro 06, 2010

Mu Space


Os designers Yuan-Hao Hsu e Lin Tzu Hsuan inventaram o Mu Space, algo entre o boombox, o leitor de mp3 e a almofada.
Pode transportar-se para qualquer lado e serve para ouvir música e relaxar (ou mesmo dormir).

Pub...li...cidade



O mundo invadido por publicidades...

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Mudança(s)

Estamos a mudar de localização o nosso quartel general.
Depois de arrumarmos todos as promos (sim, falamos dos muitos cd's e vinis que nos enviam mensalmente), o novo mobiliário, o novo equipamento e estar instalada a nova net, começaremos a transmitir das novas torres da Zona 8.
Pedimos desculpa pelo incomodo e prometemos ser breves (aliás já temos novidades a espera de entrarem para este nosso blogue).

Questões, reclamações, promos e outras coisa mais, enviem para zona8@sapo.pt .