terça-feira, novembro 30, 2010

Os legos de Jan Vormann




Jan Vormann é conhecido por ser convidado constantemente para por em prática o seu projecto "Repair Manifesto". Este manifesto consiste reparar paredes, maioritariamente em tijolo, usando peças de plástico da Lego. Não que se patrocinado pela marca, mas porque esse tipo de plástico resiste mais que o próprio tijolo alem de ser bastante colorido.
 

segunda-feira, novembro 29, 2010

Discos novos na Zona 8

  Brandt Brauer Frick "you make me real" [!K7]

O trio Daniel Brandt, Jan Brauer e Paul Frick influenciados pela música clássica e pelo jazz fazem aquilo a que se convencionou chamar de techno acústico. Mas fazem-no à sua maneira, dando-lhe uma reviravolta avant-garde, em vez de utilizarem os típicos instrumentos retiram-lhe novos sons e funções, um pouco á imagem de nomes como John Cage ou Helmut Lachenmann. Este trio lança agora o seu disco de estreia, "You Make Me Real" onde mostram em nove temas o resultado das suas explorações sonoras. Faixas minimalistas e hipnóticas criam trilhos com muita imaginação (ou será alucinação?).

> posto de escuta <


Vários Artistas "Ten Years Of Moon Harbour" [Moon Harbour]

Já passou uma década desde que Matthias Tanzmann e André Quaas decidiram criar a sua editora, a Moon Harbour. A celebração é feita com um duplo cd com faixas exclusivas e uma mix em jeito de retrospectiva do melhor da label.
Sendo considerada como das editoras da linha da frente do tech house e (deep) house, nesta compilação a Moon Harbour apresenta boas faixas de nomes como Chris Lattner, Simon Flower, Dan Drastic, Marlow ou Martinez.
Venham mais 10, Moon Harbour!

  


Vários Artistas "Brownswood Bubblers 6" [Brownswood]

E ao sexto volume de "Brownswood Bubblers", Gilles Peterson (o mentor da editora) apresenta aquele que provavelmente é o melhor volume da serie. Para quem conhece o trabalho deste radialista e tastemaker, reconhece a qualidade e diversidade das suas escolhas musicais. A música por aqui trilha vários caminhos como o disco funk, house a lembrar Herbert, atmosferas de garage futurista, jazz electrónico ou coisas mais downtempo e intimistas. Nomes? Great Weekend, Raphael Gualazzi, Nick Rosen, Pursuit Grooves ou Ghostpoet.
Deixem-se guiar pelo mestre.





Kay Suzuki "consciousness" [Round In Motion]

O progresso da música soul está aqui, produzido pelo japonês, agora a residir em Londres, Kay Suzuki no seu disco de estreia.
O primeiro single do álbum teve imediatamente o suporte de dj's como Osunlade, 4hero, Alton Miller, Seiji ou Robert Owens, criando logo um buzz à volta do mesmo. E sem desiludir Kay Suzuki apresenta um disco marcado pelas suas influencias jazz, funk, soul e electrónica. Uma ligação, em ritmo de dança, entre a Europa, África e Japão. Ao longa da sua hora de duração "Consciousness" tem as participações de Babacarr Dieng, Jally Kebba Susso, Duchy, Christophe Richards, Kyazi Lugangira, Fatima e Colonel Red.

> posto de escuta




Vários Artistas "Soma Compilation 2011" [Soma]

Com a sempre garantida qualidade dos lançamentos desta editora escocesa e com os nomes  como Funk D'Void, The Black Dog, Samuel L Session, Kollektiv Turmstrasse, Harvey McKay ou Slam é preciso dizer mais alguma coisa? Só se andarem realmente distraídos... 
Boa compilação para technoheads e fãs de boa música electrónica.


quarta-feira, novembro 24, 2010

Way Back Home



Para quem gosta de bikes, apresentamos "Way Back Home" o novo documentário Danny MacAskill, que conta a sua viagem de bicicleta de Edimburgo  à sua cidade natal Dunvegan, na ilha de Skye (Escócia)

terça-feira, novembro 23, 2010

Zona 8, emissão de 23.Novembro.2010

O português Social Disco Club com a sua edição de "more spell on you" de Eddie Johns (largamente conhecida como o sample usado pelos Daft Punk em "one more time"), Moody (a.k.a. Moodymann) com uma versão de "just to keep you satisfied" de Marvin Gaye, dão um cheirinho soul e funk a uma emissão de Zona 8 que depois segue para o house/deep house e techno / dub techno. Depois do aquecimento a pista de dança abre com mais uma misteriosa edição da Midnight Hours, seguida da dupla da Apparel Music, Aaron und Pascal com um tema retirado da compilação "Jazzy Park".
Musicas fresquinhas para Superpitcher (do álbum "Kilimanjaro"), Soulphiction, Portable - sul-africano a viver em Lisboa - e também conhecido por Body Code, e o sempre fantástico Rennie Foster no seu longa duração "Blood Sugar".
A nova geração de techno influenciado por Detroit é representada por Shlomi Aber e Skylark (remisturado por Joris Voorn), seguidos depois para o magnifico e intemporal "smokebelch II" dos The Sabres Of Paradise (é o "Clássico da Zona 8"), e os hipnóticos Orange Muse.
Para o final fica o techno com influencias dub para CV313 (Stephen Hitchell & Rod Modell), Lenon Vicent e Krystian Shek and Surya.



playlist:
social disco club / daft funk // hands on time
moody / it's too 2 late 4 u & me // mahogani music
midnight hours two / b side track 1  // midnight hours
aaron und pascal / trough the 90's // apparel music
superpitcher / friday night // kompakt
soulphiction / some things remain // philpot
portable / find me // perlon
rennie foster / devil´s water // rebirth
shlomi aber / efrat // be as one imprint
skylark / movin / joris voorn rejected rave dub // saved records
the sabres of paradise / smokebelch ii // sabres of paradise
orange muse feat. ania / psychedelic behaviour // colourful
cv313 / infinit-1 / remodel // echospace
levon vincent / i owe you everything // novel sound
conforce / pretty far from here // modelism records
krystian shek and surya / pasadena / sascha reder remix // utc wired

quarta-feira, novembro 17, 2010

O bigode pode fazer toda a diferença...






Mais bigodes e outra coisas mais em mosmakeadifference.com

3DD


3DD é um livro que celebra o peito feminino e fá-lo a 3 dimensões.
O Volume 1 ainda está a ser impresso no E.U.A. e vai estar disponível no inicio de Agosto de 2011, apesar disso as encomendas já são bastantes. São 86 páginas para ver com óculos 3D modelo aviator. O autor é o  fotografo, agora a viver em Nova Iorque, Henry Hargreaves que é um verdadeiro entusiasta de seios.
Enquanto 3DD não é editado, é colocada diariamente no seu site uma foto relativa ao livro. A Página é three-dd.com




 

terça-feira, novembro 16, 2010

Transahara 2011 - Nowhere is Here


O festival Transahara vai acontecer no Deserto do Sahara, onde a localidade mais próxima fica a 1 hora de viagem (Merzouga), em Marrocos.
Esta edição de 2011 vai acontecer de 22 a 26.Abril e tem um enorme alinhamento de dj's e live acts de trance num festival que celebra a vida e cultura em comunidade.

Todas as infos em nomadstribe.com
 

Headphones WeSC





Nova colecção Outono / Inverno de headphones da WeSC, sempre com a aliança das cores com o design moderno e cool.
Para descobrir mais em wesc.com.

sábado, novembro 13, 2010

Different

V/A "Different" [Boxer Recordings]

Normalmente as compilações de editoras traçam em poucas linhas (no caso são músicas), o que de melhor têm sido feito pelo artistas da própria editora.
A editora Boxer, conhecida pelos seus ritmos para as pistas de dança resolveu fazer uma compilação... diferente. Em vez de seguir a sua linha habitual de temas para os dancefloors, juntou num duplo cd alguns dos seus artistas com novos artistas da casa para criarem uma compilação de temas electrónicos decididamente mais calmos, contemplativos, um alimento para a alma e espírito sem nunca perder o som que caracterizou a editora.
Gui Boratto, Kreidler, Goldfish and der Dulz, Popof, Florian Meindl, Dusty Kid ou Martin Eyerer são alguns dos nomes presentes em "Different".
Vale a pena descobrir estas 21 viagens a mundos diferentes e relaxantes.


Influencers



Influencers é um curto documentário que explora o significado ser um influencer e como as tendências e criatividade se tornam contagiosas na música, moda e entretenimento nos dias de hoje.

Jung-Yeon Min





A descobrir mais trabalhos desta coreana que vive na França em kashyahildebrand.org/newyork/min

terça-feira, novembro 09, 2010

Zona 8, emissão de 09.Novembro.10

Mais uma emissão de Zona 8, mais uma grande quantidade de novidades:
Mark Pritchard (Harmonic 313 / Global Communication / Africa HiTech) e Steve Spacek (Spacek / Africa HiTech), são a dupla quase perfeita para o inicio desta emissão. A label alemã Live At Robert Johnson traz até nós duas grandes novidades com Arto Mwambe e a remistura de Losoul para um tema de 1982 dos Ideal. Exclusivos da Zona 8 são as edits para os E.S.P. e Duck Sauce (a.k.a. Armand Van Helden e A-Trak). Não menos importantes são as novas produções para The Godson, Sensual Physics, Rennie Foster, Tony Lionni (com o novo longa duração "As One"), Deepcitysoul, Dennis Ferrer (com mais um tema a arrasar as pistas de dança mundiais, das mais underground ás mais comerciais, do house ao techno), Round Table Knighs ou ainda o japonês Kuniyuki Takahashi com um tema retirado do seu disco "Walking In The Naked City".
O "Clássico da Zona 8" está para Rui da Silva e "touch me".
Chega de palavras e siga a música para ouvidos exigentes e mentes abertas!


tracklist:
mark pritchard and steve spacek / turn it on // sonar kollektiv
arto mwambe feat don papa / midi vice / moss mix // live at robert johnson
larry heard / free // track mode
the godson / analog love // rush hour
ideal / schone frau mit geld / losoul remix // live at robert johnson
e.s.p. / it's you / zona 8 extended edit // cd-r
sensual physics / physical poetry // archipel musique
rennie foster / your eyes // rebirth records
tony lionni / as one / freerange
deepcitysoul feat rainy payne / remember me / reelsoul peaktime mix // sole channel
dennis ferrer / the red room / objektivity vocal mix // objektivity
rui da silva feat cassandra fox / touch me // kismet
round table knights / calypso // made to play
duck sauce / barbra streisand / zona 8 edit // cd-r
kuniyuki takahashi / deliverance // mule musiq

quinta-feira, novembro 04, 2010

Casa Fez



Esta nova casa no Porto, foi concebido pelo arquitecto Álvaro Leite Siza Vieira. O arquitecto chama-lhe "o trabalho da minha vida", já que se trata de uma residência que ele criou para si mesmo.
Com esta residência, Álvaro Leite Siza Vieira (filho de Álvaro Siza Vieira) teve como objetivo "alcançar um novo tipo de romantismo".



A Rede Social

Era inevitável... mais cedo ou mais tarde tinha de surgir um filme sobre o Facebook !



O filme foi dirigido por David Fincher e tem no seu elenco Justin Timberlake, Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Brenda Song, Max Minghella, Rooney Mara, Rashida Jones e Armie Hammer.

O Alfaiate Lisboeta


Já éramos "frequentadores" habituais deste blogue, mas curiosamente nunca tínhamos falado  dele aqui na Zona 8.
Chama-se O Alfaiate Lisboeta e mistura muitíssimo bem moda, roupa, tendência, e modernidade. José Cabral, um bancário de 30 anos, fotografa quem se cruza com ele nas ruas de Lisboa, Porto ou qualquer outra cidade do mundo e depois publica-as. uma verdadeira amostra de street style.




quarta-feira, novembro 03, 2010

Estante com abcedário


Gostamos da nova estante de Lincoln Kayiwa, em que se arrumam as nossas coisas  nas letras do alfabeto.
Esta estante está disponível em preto, azul, verde, laranja, violeta, barnco, amarelo e, claro está, em vermelho.

Mais info aqui.

Chico & Rita



Chico é um jovem pianista com sonhos de sucesso. Rita é uma bela cantora com uma voz extraordinária. No final dos anos 40, a música e o romance unem-nos numa jornada épica entre Havana, Nova Iorque, New Orleans, Las Vegas e Paris. Só que, na tradição do bolero, o tormento e os desgostos de amor também os seguem de perto.
O filme, "Chico & Rita", marca a estreia no cinema de animação do realizador espanhol Fernando Trueba, que partilha a direcção com o ilustrador valenciano Javier Mariscal.
A banda sonora original deste filme é assinada pelo pianista e compositor Bebo Valdés, com música de lendas como Thelonious Monk, Charlie Parker, Cole Porter, Dizzy Gillespie e Freddy Cole (irmão de Nat King Cole).
O filme, co-produzido entre a Espanha e o Reino Unido, tem estreia internacional a 19 de Novembro.