quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Discos novos na Zona 8

 Nicolas Jaar "space is only noise" [Circus Company]

Jaar já é apelidado de novo prodígio da produção electrónica, com apenas 20 anos este nova-iorquino criado no Chile, regressou à sua terra natal e trilhou caminhos de exploração  da musica electrónica. Este disco de estreia  está povoado de sons calmos, orgânicos, introspectivos, jazzisticos e fortes linhas de baixo.
Um disco entre as texturas alienígenas de Ricardo Villalobos e a nova soul de James Blake.





Phaeleh "fallen light" [Afterglo]

Phaeleh (pronuncia-se "fella") apresenta um 13 faixas que se podem apelidar de chillstep, ambientes chill out com ritmos dubstep.
"Fallen Light" é um disco, principalmente, para escutar calmamente no conforto do lar e preferencialmente de auscultadores, ou por alternativa numa praia tropical a ver o por-do-sol. 
Vindo de Bristol, Phaeleh bebe das melhores influências do dubstep e garage ( e também algum IDM - Intelligente Dance Music) para se aventurar num disco de estreia muito seu e cheio de qualidade.





Frivolous "meteorology" [Cadenza]

Terceiro disco para o produtor Daniel Gardner que resulta de um retiro de meio ano para uma ilha deserta e de um desgosto amoroso.
"Meteorology" é um disco de espírito aberto e melodias simples e que soam bem ao ouvido, com algumas apararições vocais do próprio Daniel "Frivolous" Gardner. Techno e house como já nos habituou a editora suíssa Cadenza. 

>posto de escuta<




Deniz Kurtel "music watching over me" [Crosstown Rebels]

Filha de mineiros magnatas turcos, Deniz Kurtel é especialista em esculturas de luz (o seu gosto pela arte foi estimulado desde cedo pela sua mãe) e agora é também produtora depois de lançar, apenas, dois temas pela Wolf + Lamb e pela Crosstown Rebels.
"Music Watching Over Me" vai para as lojas em Março, altura em que poderão descobrir um  disco essencialmente techno mas influenciado por dubstep, electro e  vozes que cantam contos de encantar que funcionam perfeitamente na pista de dança.

>posto de escuta<

Sem comentários: