quinta-feira, março 17, 2011

Discos Novos na Zona 8

DJ T "the pleasure principle" [Get Physical]

Como se fosse um hino retro-futurista, o novo disco de DJ T apela a todas as sensibilidades modernas, conseguindo (graças á sua atracção pela pista de dança) uma série de emoções positivas embrulhadas em tons positivamente escuros. Resultado de várias jam sessions com Lopazz, "The Pleasure Principle" é um disco cheio de alma que percorre vários géneros dentro da musica de dança com participações de James Teej, Dave Aju, Khan, Jaw (dos dOP) e a sua namorada Ginger. As texturas vocais únicas e individualizadas complementam a boa produção musical de DJ T.






 Discodeine "discodeine" [Pschent]


Álbum da dupla francesa Pilooski (Cédric Marszewski) e Pentile (Benjamin Morando) que apesar de não ser nada de espantoso, a sua audição consegue ser agradavel. As antenas foram apontadas para os Discodeine quando apresentaram o primeiro single do álbum, "synchronize" com a voz de Jarvis Cocker (dos Pulp). A este tema juntaram mais 11 e surgiu um registo sonoro com influências disco e electro, que começa calmamente em direcção á pista de dança. Para além de Jarvis Cocker o disco tem ainda os convidados Baxter Dury e Matias Aguayo.





Steffi "yours & mine" [Ostgut Ton]


Este é o primeiro disco de longa duração para Steffi Doms, a menina bonita - é como quem diz dj residente - do club berlinense Panorama Bar.
"Yours & Mine" é um disco cheio de house calorosa e sensual, onde se percorrem vários sub-generos, uns mais techy, outros mais analógicos, mas sempre com o pé assente na pista de dança. Steffi não é uma produtora veterana, mas é bastante conhecida como umas das cabecilhas da editora de Ostgut Ton, assim como o refinado gosto apresenta nos seus dj sets no Panorama Bar ou em qualquer otro sitio por onde passa. Não é de estranhar que "Yours & Mine" seja um disco belo e maduro. Por aqui não vão encontrar novas ideias, mas sim reforçar, da melhor forma, aquelas que já existem.






Vários Artistas "Twenty F@%&ing Years of Planet E" [Planet E]

Ao fim de 20 anos de nascimento da editora Planet E, Carl Craig resolve colocar uma compilação digital de 25 temas da editora, criando assim uma autentica biblia do techno e house mais arrojada.
Moodymann, Recloose, Paperclip People, Kenny Larkin, Martin Buttrich ou Tres Demented (Carl Craig e Laurent Garnier) são apenas alguns dos nomes que nos fazem querer voltar a ouvir estes clássicos da musica de dança electrónica. Um verdadeiro documento histórico para gerações vidouras. 

Sem comentários: