quarta-feira, maio 04, 2011

Discos novos na Zona 8

Eddie C "parts unknown" [Endeless Flight]

Apesar de ainda ter um curto catálogo de edições, o canadiano Eddie Curreli é conhecido pelo seu nu-disco influenciado pela produção deep house.
A sua musica em "Parts Unknown", o seu disco de estreia, anda pelas 110 bpm's com loops de disco e soul, atmosferas mais dubby outra mais funky, alguns arranjos de boa inspiração e arrisca mesmo colocar vocais do cantor Noodleman e dele próprio. Um disco leve, com boa disposição e agradável de ouvir em qualquer momento e reconhecer que Eddie C tem uma produção exemplar, e que vai beber inspiração no passado para mostrar o futuro (aqui com um grande sorriso nos lábios e energia positiva).
Certamente que é um longa duração para ouvir com intensidade durante esta Primavera e Verão de 2011. Uma boa estreia para Eddie C.





K-S.H.E. "routes not roots" [Skylax]

Originalmente lançado em 2006 em edição limitada, este projecto de Terre Thaemlitz ou DJ Sprinkles, K-S.H.E. (Kami-Sakunobe House Experience) "routes not roots" é um manifesto politico e social que aborda temas  como a sida, aventuras pelas ruas de  Washington D.C. ou de trangenders.
A base rítmica do disco é o deep house de Nova Iorque, via Chicago, despida de grandes efeitos e acordes mas mantendo uma mística própria do trabalho de Terre Thaemlitz de grande crédito nas pistas de dança mais obscuras e underground, onde desperta vários tipos de emoções e reacções.
Originalmente editado pela etiqueta Comatose (do próprio produtor) e da edição de alguns temas em máxi-single como parte da estratégia da Skylax, surge agora o álbum, em que são evidentes as pistas dadas para o disco que aclamou Terre Thaemlitz, "Midtown 120 Blues", e que certamente vai merecer a devida atenção que não recebeu aquando da edição original.

Sem comentários: