quarta-feira, maio 18, 2011

Discos novos na Zona 8

6th Borough Project "one night in the borough" [Delusions of Grandeur]

Este 6th Borough Project reúne Craig Smith e Graeme Clark (também conhecido por The Revenge), o que nos dá a garantia de encontrarmos um álbum profundo cheio de bons momentos de sampladélica, onde se notam também afinidades ao hip hop e ás raízes do funk, disco e soul.  
Um álbum de house music feito sem pressas, refinado em todos os seus momentos, que nos dá vontade de bater o pé ao ritmo da musica durante o tempo todo de audição do mesmo.
>posto de escuta<




Instra:mental "resolution 653" [NonPlus]

Al Bleek e Damon Drama são, provavelmente, os actuais gurus da cena electrónica underground com o seu projecto Instra:Mental.
Este é um disco que vem revitalizar géneros como o drum'n'bass, IDM, techno, electro e quase toda a musica electrónica em geral. Um opus em todo o seu esplendor e espírito electrónico. Os Instra:Mental asseguram aqui um bom pedaço de história desde o nascimento dos Kraftwerk até aos dias de hoje. Um verdadeiro delírio para ouvidos exigentes...




Kode 9 & The Spaceape "black sun" [Hyperdub]

Com "Black Sun", Kode 9 (Steve Goodman, pioneiro do dubstep e doutorado em filosofia), escreve um novo capitulo na sua história e na historia do género que ajudou a criar. Menos sombrio que o seu antecessor, este é um disco concentrado essencialmente nas texturas criadas pelos sintetizadores e nos ritmos. Para além do seu companheiro habitual, The Spaceape - que empresta a sua voz e palavras, Kode 9 tem neste disco a participação de Cha Cha e Flying Lotus.




Mr. Raoul K "introducing my world" [Mule Electronic]


Este é o disco que apresenta o mundo Mr. Raoul K ao... mundo.
Nascido em África mas a viver durante muitos anos na Alemanha, Raoul Konan, regressou à sua terra natal, Agboville, e gravou com músicos locais as bases deste seu disco, onde tenta trazer as tradições africanas para os clubs dos vários pontos do planeta. Estão garantidos muitos cânticos e percussões reais.



vários "Freerange Records Colour Series: Violet 08" [Freerange]

Para além de já ir na sua oitava edição, este "Colour Series: Violet 08" marca também a edição 150 da Freerange e os seu 15 anos de existência como editora. Mas se estes não são atractivos suficientes para despertar a curiosidade nesta compilação, poderão os seus 12 temas de bom house, tech house e techno faze-lo? E que tal dizer-vos que por aqui rodam faixas de Jimpster, Tony Lionni, Lovebirds, Shur- I -Khan, Pezzner, entre outros? 


Sem comentários: